Publicidade

Elsonic lança monitor ideal para quem vive no Twitter, Reddit e Discord

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 19h40

Link copiado!

Facebook/Reprodução
Facebook/Reprodução

Cansado de passar o dedo na tela para ler mensagens intermináveis de redes sociais? A Elsonic desenvolveu uma solução para isso. Porém, ela não é voltada para celulares: se trata de uma tela compatível com desktops e notebooks, em uma proporção tão alargada que dificilmente uma thread inteira do Twitter não caberá nela.

O monitor EK-MD088 tem 8,8 polegadas e resolução de 420 x 1920 pixels. Sua proporção é de incríveis 7:32, conferindo ao dispositivo uma longuíssima visualização em modo retrato.

Continua após a publicidade

O gadget visa atender aqueles que já estão habituados a deixar feeds de redes sociais, como Twitter, Reddit, Discord e outros, em um monitor secundário — com a vantagem de oferecer o formato perfeito para visualização panorâmica das mensagens, diminuindo a rolagem.

O painel não traz muita sofisticação: o monitor da Elsonic tem taxa de atualização de 60 Hz e conta com 300 nits de brilho. Afinal, você não precisa ler suas mensagens com a suavidade tão alta, nem contar com ampla cobertura de cor profissional para ver fotos do Instagram.

Claro, o Elsonic EK-MD088 também pode ser usado em modo paisagem. Só parece ser pouco útil para isso, já que desta forma sua tela já pequena, em formato superior ao ultrawide, pode exigir um esforço visual grande para visualização de janelas.

Com dois botões laterais para ajuste de brilho, chama a atenção que o monitor da Elsonic não traz conexão USB-C (DisplayPort) para entrada de imagem. É usado o padrão mini-HDMI.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O monitor para redes sociais será lançado no Japão no próximo ano, em fevereiro. O preço é o equivalente a R$ 726 (em conversão direta hoje, 26/11).

Fonte: Pocket Lint