Elsonic lança monitor ideal para quem vive no Twitter, Reddit e Discord

Elsonic lança monitor ideal para quem vive no Twitter, Reddit e Discord

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 26 de Novembro de 2021 às 19h40
Facebook/Reprodução

Cansado de passar o dedo na tela para ler mensagens intermináveis de redes sociais? A Elsonic desenvolveu uma solução para isso. Porém, ela não é voltada para celulares: se trata de uma tela compatível com desktops e notebooks, em uma proporção tão alargada que dificilmente uma thread inteira do Twitter não caberá nela.

O monitor EK-MD088 tem 8,8 polegadas e resolução de 420 x 1920 pixels. Sua proporção é de incríveis 7:32, conferindo ao dispositivo uma longuíssima visualização em modo retrato.

Demonstração do uso da tela super estreita do monitor Elsonic EK-MD088 (Imagem: Divulgação/Elsonic)

O gadget visa atender aqueles que já estão habituados a deixar feeds de redes sociais, como Twitter, Reddit, Discord e outros, em um monitor secundário — com a vantagem de oferecer o formato perfeito para visualização panorâmica das mensagens, diminuindo a rolagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O painel não traz muita sofisticação: o monitor da Elsonic tem taxa de atualização de 60 Hz e conta com 300 nits de brilho. Afinal, você não precisa ler suas mensagens com a suavidade tão alta, nem contar com ampla cobertura de cor profissional para ver fotos do Instagram.

Claro, o Elsonic EK-MD088 também pode ser usado em modo paisagem. Só parece ser pouco útil para isso, já que desta forma sua tela já pequena, em formato superior ao ultrawide, pode exigir um esforço visual grande para visualização de janelas.

Com dois botões laterais para ajuste de brilho, chama a atenção que o monitor da Elsonic não traz conexão USB-C (DisplayPort) para entrada de imagem. É usado o padrão mini-HDMI.

Preço e disponibilidade

Imagens da traseira do monitor, com suportes para sua estabilização (Imagem: Divulgação/Elsonic)

O monitor para redes sociais será lançado no Japão no próximo ano, em fevereiro. O preço é o equivalente a R$ 726 (em conversão direta hoje, 26/11).

Fonte: Pocket Lint

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.