Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS apresenta monitor gamer com alta taxa de atualização e visual chamativo

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2021 às 07h50

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

A Asus apresentou mais um monitor para a sua linha ROG de produtos voltados para gamers. O modelo ROG Strix XG279Q-W se destaca por oferecer alta tava de atualização, baixo tempo de resposta e suporte para cenas com alto alcance dinâmico, além da nova opção de construção na cor branca.

Assim como é tradicional em dispositivos da série ROG, o monitor tem um visual bastante chamativo e cheio de detalhes. A parte traseira traz uma grande faixa na diagonal, textura com linhas abstratas, iluminação Aura Sync e um círculo central na seção que é acoplada ao suporte para superfícies. Os pés ficam angulados para a frente, e ainda há um acabamento em cinza escuro na área inferior.

Continua após a publicidade

O display tem bordas finas e o logo da ROG na borda inferior da tela de 27 polegadas. A resolução máxima do produto é de 2560 x 1440 pixels (Quad HD), e ele ainda oferece suporte para taxa de atualização adaptativa de até 170 Hz por overclocking, ou 144 Hz em modo padrão. De acordo com a marca, o tempo de resposta é de apenas 1 ms, o que também deverá ajudar nos jogos, em especial naqueles que exigem reflexos mais rápidos.

A tecnologia G-Sync da Nvidia atua em conjunto com o Asus Extreme Low Motion Blur para evitar que jogos com altas taxas de quadros apresentem efeitos visuais indesejados, como rastros ou "fantasmas". O ROG Strix XG279Q-W ainda oferece certificação VESA DisplayHDR 400 para imagens em alto alcance dinâmico, suporte para 95% da gama de cores DCI-P3, taxa de contraste de 1000:1, 178º de ângulo de visão e cinco modos para redução de luz azul, que pode ser prejudicial para a visão humana.

As opções de conectividade por fio incluem duas entradas HDMI 2.0, uma DisplayPort 1.2 e uma porta 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar, além de uma USB 3.0 que pode ser utilizada com um hub compatível.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O preço sugerido do monitor não foi divulgado pela Asus, mas é possível que ele seja oferecido por um valor similar ao ROG Strix XG279Q (sem o "W" no nome, que indica a cor branca), ou seja, próximo a 599 dólares (cerca de R$ 3.299 em conversão direta). Não há previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: ITHome