Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança novos Mac Mini no Brasil com M2 e M2 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Fevereiro de 2023 às 12h47

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Junto com o lançamento do novo MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max, a Apple enfim trouxe ao Brasil o novo modelo de Mac Mini equipado com seus processadores de última geração, mantendo o visual já conhecido de quase uma década, com mudanças minúsculas encontrada apenas na versão mais potente.

O novo Mac Mini anunciado em 2023 é equipado com os novos processadores M2 e M2 Pro, que têm maior eficiência energética e velocidade superior em comparação com suas gerações anteriores, o M1 e M1 Pro, respectivamente.

Continua após a publicidade

A versão equipada com chip M2 traz CPU de 8 núcleos, GPU de 10 núcleos, até 24 GB de memória RAM e 100 GB/s de largura de banda de memória. O chip suporta até dois monitores com resoluções 6K e 5K em 60 Hz.

A opção mais poderosa, equipada com M2 Pro, tem CPU de até 12 núcleos, GPU de até 19 núcleos, até 32 GB de memória RAM e 200 GB/s de largura de banda de memória. O chip suporta até três monitores, além de resolução máxima de 8K a 60 Hz ou 4K até 240 Hz.

Em comparação com o Mac Mini com processador Intel Core i7, a Apple destaca que o modelo com chip M2 Pro tem desempenho 4,7x melhor em edição de fotos com Photoshop, sendo até 18,8x melhor em edição de vídeo com timelines complexas no Final Cut Pro. A versão com chip M2 comparada com o modelo de Core i7 oferece desempenho 3,5x e 9,8x melhor para edição de fotos e videos, respectivamente.

Continua após a publicidade

O Mac Mini mantém o visual já muito conhecido do dispositivo, com formato quadrado compacto e acabamento de metal. Na traseira, o dispositivo é equipado com conector de energia, entrada para fones de ouvido, porta Ethernet, duas entradas USB-A, um HDMI e duas portas USB-C Thunderbolt 4 no modelo com chip M2.

A opção com processador M2 Pro salta de duas para quatro portas USB-C Thunderbolt 4, oferecendo mais conectividade para monitores externos.

Outros avanços deste novo modelo incluem o suporte para Wi-Fi 6E (802.11ax) e Bluetooth 5.3.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O novo Mac Mini de 2023 já está disponível para compra no site oficial da Apple Brasil apenas na cor prateada. A versão com chip M2 tem preços a partir de R$ 7.499, enquanto o modelo equipado com processador M2 Pro parte de R$ 15.799.

Fonte: Apple