/i608685.jpeg)
Apple ainda trabalha em iMac Pro com chip M3, mas lançamento vai demorar
Ainda é apenas uma questão de tempo até que a Apple enfim apresente o aguardado iMac Pro, versão mais poderosa do iMac voltada para usuários que buscam hardware avançado para trabalhos mais exigentes, como complexa edição de vídeo, renderização 3D e mais, sem abrir mão de um único corpo integrado. Mas seu lançamento ainda deve demorar.
- Como o iPhone evoluiu nos 10 anos de Canaltech
- MacBook Air com M2 chega ao Brasil este mês, confirma Apple
Em sua mais nova edição da coluna semanal Power On, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg revela que o iMac Pro deve estrear com "uma variação do chip M3", mas este processador deve ser apresentado apenas no fim de 2023 ou a partir de 2024.
/i600400.png)
Gurman acredita que "a Apple está trabalhando em um iMac com tela maior voltado para o mercado profissional. Eu imagino que ele vai usar uma variação do chip M3, como o M3 Pro e M3 Max. Isso iria combinar com os chips dentro do MacBook Pro", que atualmente as versões mais potentes são equipadas com chip M1 Pro e M1 Max.
O jornalista ainda acredita que a chegada do iMac Pro deve atrair consumidores que não buscam a combinação de Mac Studio ou Mac Mini com o monitor Studio Display, visto que o computador entregaria display premium superior e hardware de ponta em um único pacote.
Apple Silicon pode aderir ao ciclo de 1 ano e meio
/i599814.jpeg)
Como dito, quem espera um iMac Pro deve aguardar sentado. A Apple lançou o primeiro M1 como chipset proprietário no fim de 2020, com as versões mais potentes M1 Pro e M1 Max sendo introduzidas no fim de 2021 e o M1 Ultra chegando no início de 2022.
Em junho de 2022 a empresa lançou o chip M2 como sucessor direto do M1, o que implica que a empresa pode ter como objetivo atualizar a linha de processadores a cada um ano e meio.
Caso seja este o plano, o chip M3 pode ser anunciado apenas no fim de 2023, com as versões M3 Pro e M3 Max chegando no decorrer de 2024.
/i572567.png)
Previsões indicam que a Apple deve lançar em setembro deste ano novos modelos de MacBook Pro e Mac Mini com processadores M2 Pro e M2 Max, além de uma versão atualizada do iMac de 24 polegadas com chip M2.
A empresa ainda levará o chip M2 ao próximo iPad Air, enquanto há possibilidade para o iPad Pro ganhar o chip M2 Pro como objetivo de se distanciar da versão mais barata e entregar maior desempenho.
Novidades relacionadas à futura linha de processadores Apple Silicon devem surgir nos próximos meses.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.