Workshop do Canaltech pode ser seu primeiro passo na Internet das Coisas

Por Redação | 11 de Abril de 2018 às 13h24

O Canaltech vai te ajudar a dar os primeiros passos no mundo da Internet das Coisas e na criação de soluções usando o Arduino. Em parceria com o MauMaker, será realizado no dia 28 de abril um workshop que ensinará o básico das tecnologias na prática, com os participantes automatizando uma luminária para que possa ser controlada pelo celular.

O investimento é de R$ 350 e representa uma introdução no mundo da IoT. Os participantes aprenderão como funcionam os dispositivos conectados e de que maneira o Arduino, ao lado de um módulo Bluetooth e um celular, podem ser usados para construir dispositivos conectados e que funcionam a partir de um aplicativo dedicado. 

Na sequência, entra a parte prática, com os participantes efetivamente construindo um aparelho conectado, com direito a módulos que vão desde o desenvolvimento do aplicativo para o sistema operacional Android até a programação do dispositivo que será controlado por meio do celular. Todo o kit de placas usado no workshop pelo participante poderá ser levado para casa. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No total, são quatro horas de atividade, das 9h às 13h, no auditório da Canaltechfix, no bairro paulistano do Ipiranga, e os participantes ainda poderão conhecer alguns dos apresentadores do Canaltech pessoalmente.

Interessou? Você já pode fazer sua inscrição, mas não demore, pois as vagas são limitadas. Confira as informações completas e nos encontre por lá!

Workshop introduz participantes no mundo da Internet das Coisas (Foto: MauMaker)

Serviço:

  • Workshop IoT – Canaltech e MauMaker
  • Data: 28/04/2018, das 9h às 13h
  • Onde: Auditório da Canaltechfix – Rua Salvador Simões, 801; Ipiranga, São Paulo (SP)
  • Valor: R$ 350 por participante (mais tarifa da plataforma de vendas)
  • Link para compra

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.