Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sympla cria cursos gratuitos para produtores de conteúdo; veja como participar

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Junho de 2021 às 23h40

Link copiado!

Elements/Pressmaster
Elements/Pressmaster

Com a migração do segmento de eventos para o ambiente online, a Sympla, um marketplace de eventos e conteúdos digitais, inaugurou a Sympla Academy. A plataforma tem conteúdos educacionais gratuitos para capacitar os participantes que queiram atuar em um novo mercado.

Além de abordar o momento atual, os cursos buscam preparar os produtores para o pós-pandemia e as experiências híbridas, que unem o digital ao presencial. "Esta é mais uma iniciativa de suporte aos nossos parceiros. Acreditamos que os cursos podem ajudá-los a levar seu conteúdo a outro patamar e a entrar com mais competitividade no digital", explica Valéria Molina, head de marketing e sales da Sympla.

Veja, a seguir, algumas das opções disponíveis na plataforma:

Continua após a publicidade

Marketing digital: primeiros passos para produtores de conteúdo

Este webinar aborda a mentalidade para atuar no digital, a seleção de nicho, a estruturação de persona, a construção de audiência e autoridade e as estratégias de divulgação. É para os produtores que querem começar no marketing digital. 

Vendas online

Continua após a publicidade

Com 20 aulas, este curso ensina a cobrar pelo conteúdo digital. As aulas são divididas em três pilares: audiência, produto e vendas. O participante aprende a construir estratégias e usar ferramentas para medir os resultados.

Masterclass: Marketing digital na prática

Este é para quem quer se especializar em inbound marketing. São 10 aulas, criadas em parceria com a RD Station.

Workshop: Planejamento e boas práticas para seu conteúdo digital Sympla Play

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (23), às 16h, Marlon Alves e Thaís Ferreira apresentam o workshop para produtores que queiram inserir seus conteúdos na plataforma da Sympla. Durante a conversa, serão debatidos temas como o contexto do mercado de conteúdo online, o que pode ser um curso Sympla Play?, boas práticas para planejamento de conteúdo, ferramentas do Sympla Play, boas práticas de divulgação, pós-venda e financeiro e emissão de nota fiscal.