Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stone cria programa de formação em Elixir para treinar e contratar 30 pessoas

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/Stone
Divulgação/Stone

A Stone - a partir de sua área de Banking - anunciou nessa semana a criação do seu primeiro Programa de Formação em Elixir - linguagem desenvolvida pelo brasileiro José Valim. O objetivo da ação é contratar pessoas interessadas em aprender programar neste padrão, formá-las durante um mês, e depois direcioná-las para o time de desenvolvimento de softwares da empresa.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de fevereiro. Os pré-requisitos para participar são: interesse em trabalhar com Elixir, conhecimento básico em alguma linguagem de programação, motivação por desafios e aprendizado constante e boa comunicação.

Continua após a publicidade


Após se inscrever, o candidato recebe uma avaliação técnica que pode ser resolvida em diversas linguagens de programação. Além do teste, também serão feitas entrevistas para a escolha das 30 pessoas selecionadas para o programa. A contratação e início das atividades ocorrerão no dia 15 de março.

“Queremos ensinar e formar esses profissionais, para se tornarem a nova geração do nosso time de tecnologia", afirmou Renata Zenaro, da área de Banking da Stone. "Por isso o mais importante é que essas pessoas tenham vontade de aprender e queiram melhorar a vida do empreendedor brasileiro junto com a gente”. Ainda de acordo com a especialista, o Elixir é uma linguagem que tem ganhado bastante evidência, mas ainda faltam profissionais com experiência.

Para saber mais sobre o programa e se inscrever, basta acessar o site da Jornada Stone.