Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Organização abre inscrições para bootcamp de programação focado em mulheres

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 11h35

Link copiado!

Foto de ThisIsEngineering no Pexels
Foto de ThisIsEngineering no Pexels

Organização especializada no ensino de programação para mulheres, e com o objetivo de garantir mais diversidade no mundo tech, a Laboratória acaba de abrir as inscrições para um bootcamp de seis meses, com foco em empregabilidade na área de programação.

O curso, que começará em maio de 2021, será remoto e a frequência das alunas é obrigatória. Para poder participar, a mulher precisa ter disponibilidade de frequentar as aulas cinco vezes por semana, de segunda a sexta, no período da tarde. As alunas não pagam nada durante o curso e, depois de empregadas, devolvem um percentual de 15% do salário por até dois anos.

O bootcamp prepara as alunas para se tornarem desenvolvedoras front-end e, para ingressar, não é necessário conhecimento prévio na área. Nos últimos seis anos, cerca de 1.800 mulheres se formaram na Laboratória em cinco países da América Latina e a maioria delas pôde iniciar uma promissora e exitosa carreira em tecnologia. No final do curso, a organização conecta as mulheres com as empresas por meio de um hackathon exclusivo.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a entidade, mais de 200 alunas já se formaram no Brasil e 94% delas estão trabalhando em posições de tecnologia. Na contramão da crise, 100% das estudantes da última turma conseguiram emprego na área.

“Como a Laboratória é uma organização de impacto que conta com o apoio de grandes parceiros desde seu início, como o Google.org, propiciamos uma formação de excelente qualidade e preparamos nossas estudantes tanto em hard como em soft skills sem que elas paguem nada durante o bootcamp", afirma Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil. "Não queremos que a falta de oportunidade seja uma barreira para as mulheres ingressarem no mundo tech”.

Critérios de seleção

Continua após a publicidade

Para se inscrever no bootcamp, a interessada, ao apresentar-se, deve se identificar como mulher, ter, no mínimo, 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp e ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral. Além disso, a estudante não estar cursando uma universidade durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral. Ela também deve ter disponibilidade para frequentar as aulas - remotas - cinco horas por dia (no período da tarde), cinco vezes por semana, durante 6 meses.

As inscrições da etapa online do processo seletivo vão até dia 21 de março e, para se inscrever, basta acessar o site do programa, clicando aqui.