Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sebrae Delas, Resilia e Cigam têm cursos de tecnologia; veja as oportunidades

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Novembro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Segundo o Tech Jobs Report 2021, da Gama Academy, o Brasil deve abrir mais de 20 mil vagas para a área de tecnologia neste ano. Com falta de profissionais qualificados, a previsão é de que até 2024 o déficit de trabalhadores na área atinja 270 mil, de acordo com o Relatório Setorial de TIC (2019), da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Fazer um curso da área pode representar uma nova oportunidade no mercado de trabalho. O Canaltech selecionou algumas opções. Veja a seguir!

Sebrae Delas

Continua após a publicidade

Instituição oferece a capacitação online Sebrae Delas – Começando um Negócio de Sucesso. A ideia é apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino. A capacitação é gratuita e acontece de 22 a 26 de novembro, das 9h às 11h30. Durante o curso, as alunas terão orientação sobre como abrir um negócio e o passo a passo para o planejamento de uma empresa de sucesso. As inscrições estão abertas até 16 de novembro e podem participar mulheres com deficiência do Estado de São Paulo. Para participar, visite este link.

Resilia

A Resilia, que atua na inserção de pessoas no mercado de trabalho a partir de cursos de programação e habilidades comportamentais, abriu inscrições para as duas últimas turmas do ano do curso de Desenvolvimento Web. A empresa oferece alternativas acessíveis de pagamento: além das opções tradicionais, à vista ou parcelado, o aluno pode escolher pagar só depois que conseguir um emprego. Parceiro da startup, o iFood vai oferecer auxílio financeiro a alunos em situação de vulnerabilidade social. Já a Stone doou notebooks para os estudantes que não têm o equipamento em casa — eles usam o dispositivo durante o curso e o devolvem ao final para que seja oferecidos a outros alunos.
As matrículas vão até 5 de novembro neste link.

Continua após a publicidade

Cigam

A Cigam desenvolve soluções de gestão empresarial e mantém programas de capacitação profissional para as áreas de desenvolvimento de software e de negócios. Os cursos são remotos e as aulas das duas primeiras turmas devem começar em novembro. O objetivo é selecionar até 80 candidatos por ano — o processo de seleção ficará constantemente aberto e serão de duas a quatro turmas anualmente. Os interessados podem se inscrever até 3 de novembro aqui.