Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Santander, Samsung e USP oferecem cursos de tecnologia; saiba mais

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Maio de 2022 às 12h00

Link copiado!

Envato/Rido81
Envato/Rido81

O governo de São Paulo está com 25 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia. O Santander Code Girls vai dar 10 mil bolsas de tecnologia para mulheres. Há ainda 7.000 vagas em diversos cursos gratuitos, do básico ao avançado, na prefeitura do Rio de Janeiro. Estes são os cursos de tecnologia da semana no Canaltech.

Governo de São Paulo

O governo oferece 25 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia. São quatro formações: HTML Web Developer, NET Fundamentals, Java Developer e Java Script Game Developer. As aulas são online e emitem certificado aos concluintes. Os cursos são destinados a moradores do estado de São Paulo, alfabetizados e com idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto ou enquanto houver vagas.

Continua após a publicidade

Santander

O Santander Code Girls tem como objetivo capacitar mulheres em especialistas de programação na plataforma Pega para trabalharem na F1rst, empresa de tecnologia do banco. São 10 mil bolsas gratuitas de tecnologia e programação para as mulheres aprenderem desenvolvimento backend com Java e Spring, desde lógica de programação essencial até projetos práticos. Dessas, as 200 com o melhor desempenho ao longo do bootcamp passarão para a fase de entrevistas com o RH do Santander, e depois, vinte mulheres serão contratadas para a F1rst. Não é preciso ter conhecimento prévio. As inscrições vão até 24 de junho.

Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 7.000 vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática e empreendedorismo. Os cursos serão realizados no formato presencial e online em junho. Entre os temas oferecidos estão Excel para iniciantes, informática básica para crianças, edição no Photoshop, edição de vìdeo em Lightworks, software livre e outros.

Continua após a publicidade

USP, Samsung, iTuring e SiDi

A POLI/USP, em parceria com a escola de tecnologia ITuring, SiDi e Samsung, disponibiliza um curso gratuito de capacitação tecnológica em engenharia e desenvolvimento de software. O conteúdo cobre diversos temas como C# nos níveis básico e avançado, desenvolvimento de interface do usuário (UI), Introdução à DevOps, Programação Segura, entre outros. Os interessados devem passar por um processo de seleção sobre lógica de programação, orientação a objetos e um teste de inglês. Os alunos receberão um certificado de conclusão da USP. As inscrições estão abertas até a quinta-feira (2).

Escola da Nuvem

Continua após a publicidade

A associação sem fins lucrativos abriu o terceiro ciclo de turmas para o curso ao vivo de capacitação básica para as plataformas de serviços em nuvem Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS). Os cursos são totalmente gratuitos, começarão entre os dias 8 e 9 de junho e são voltados para pessoas que possuem uma experiência básica em informática, além de possuir uma renda mensal de até R$ 2.200.