Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Hat lança site com conteúdo gratuito para ensinar TI aos jovens

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 14h12

Link copiado!

Seja Livre
Seja Livre

Para aliar o foco na iniciativa Co.Lab e estimular o aprendizado tecnológico de jovens brasileiros, a Red Hat criou um portal em que vai publicar muitos conteúdos sobre temas relevantes a essas iniciativas. O site terá materiais educativos com base nos princípios do código aberto (especialidade da empresa), que incluem inovação, transparência, criatividade e colaboração. Totalmente gratuita e em português, a plataforma conta com três áreas principais, que incluem experimentos práticos, depoimentos motivacionais e workshops.

De acordo com a Red Hat, o conteúdo, criado em colaboração com instituições e especialistas do país, trará vídeos com linguagem simples e direta, apresentando novidades que conectam o universo open source com o dia a dia dos jovens. Já com relação ao Co.Lab, a companhia ressalta que o objetivo é ter um impacto positivo sobre crianças e adolescentes com o ensino da tecnologia de código aberto.

Originalmente criado para apresentar às meninas do Ensino Médio os princípios do código aberto, universo da tecnologia e colaboração, o Co.Lab surgiu em Boston, nos Estados Unidos, e hoje é uma iniciativa global com variantes surgindo, também, na América Latina e conteúdo em espanhol e português. Hoje, o programa abrange todos os gêneros e oferece kits de autoaprendizagem e workshops virtuais, que são feitos com uso de hardware aberto e metodologias open source.

Continua após a publicidade

A iniciativa da Red Hat tem como foco crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos. Para mais informações, visite o site oficial do programa.