Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edtech lança formação gratuita para desenvolvedores

Por| 14 de Dezembro de 2020 às 11h40

Link copiado!

Edtech lança formação gratuita para desenvolvedores
Edtech lança formação gratuita para desenvolvedores

A transformação digital - exponencialmente acelerada na pandemia de Covid-19 - mostrou o quanto os desenvolvedores são essenciais em nosso dia a dia. E isso vale para e-commerces, aplicativos que oferecem os mais diversos serviços, nuvem e muito mais. Com isso, claro, a demanda por esse tipo de profissional está cada vez maior. De olho nesse cenário, a Rocketseat - edtech que oferece conteúdos e desafios para formar profissionais de programação com metodologia e plataforma próprias - apresentou nesta segunda-feira (14) o Discover, curso totalmente gratuito para novos desenvolvedores.

Segundo seus idealizadores, pelo Discover, o aluno pode aprender do zero os fundamentos do desenvolvimento de softwares e aplicativos. O curso trará aulas com fundamentos da programação, com cerca de 80 horas de conteúdo que vai do zero até os primeiros passos na carreira de desenvolvedor.

“Nossa missão é garantir a possibilidade de aprendizado ao maior número de pessoas possível, do norte ao sul do país, em qualquer local com um computador e acesso à internet", explica cofundador e CEO da Rocketseat, Robson Marques. "O curso é completo e gratuito, isso nos aproxima daqueles que por algum motivo imaginaram que ser dev era uma realidade distante".

Continua após a publicidade

Suprir a demanda

O lançamento do Discover é uma das primeiras ações a partir da união entre a Rockeseat e a Shawee, empresa especializada em hackathons. Elas somaram forças para construir uma ponte entre empresas e desenvolvedores por meio da educação, e reunir em uma única plataforma todo o ecossistema de programação.

Ainda segundo a Rocketseat, um dos objetivos do Discover é ajudar todo o ecossistema de programação a acompanhar a evolução da tecnologia de forma sustentável e assim suprir o gap dos mais de 264 mil profissionais da área de TI que serão necessários até 2024. De acordo com Marques, a defasagem no currículo das instituições de ensino e falta de acesso às aulas particulares contribui para o aumento desse déficit.

“Esta primeira etapa será um período importante para absorver os fundamentos da programação e dominar as plataformas de desenvolvimento, como front-end ou back-end. Todo esse aprendizado irá além das aulas, já que todos os alunos poderão se conectar com outros devs do nosso ecossistema e trocar experiências.", conta Rodrigo Terron, COO da Rocketseat. "Ele finalizará o curso pronto para o mercado e, a partir daí, poderá investir nos treinamentos intensivos, onde precisará dominar as ferramentas e conceitos para a construção de software de acordo com as necessidades do mercado e, claro, continuar se desenvolvendo, já que em programação o aprendizado é contínuo”.

Continua após a publicidade

O Discover foi apresentado nesta segunda-feira durante o DoWhile, primeiro evento pós-fusão entre a Rockeseat e a Shawee. Ainda segundo a edtech, o objetivo é formar 100 mil profissionais até 2023, o que representa ¼ da necessidade do mercado.