Publicidade

Oracle amplia vagas de curso gratuito em tecnologia para pessoas de baixa renda

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Novembro de 2021 às 13h00

Link copiado!

Christina Morillo/Pexels
Christina Morillo/Pexels
Tudo sobre Oracle

O ONE, programa de formação em tecnologia da Oracle voltado a jovens, vai ampliar a quantidade de vagas, além de tornar seu conteúdo totalmente gratuito. O programa social da empresa tem o objetivo de formar profissionais e criar mais oportunidades de trabalho.

O público-alvo são pessoas de baixa renda em busca de novas oportunidades. As inscrições estão abertas neste mês, e os cursos terão duração de seis meses. Após a graduação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Algumas das empresas e organizações que fazem parte do projeto são Bayer, St. Marche, Syngenta, Tech Data, Expert, Ecomex e Infinity, além de apoiadores como Anhanguera, CIEE, Instituto Grupo Boticário, Instituto MRV e Movimento Brasil Digital.

Para selecionar os alunos, a Oracle fez parcerias com ONGs que irão auxiliar na seleção de talentos. Serão dois os requisitos: ter mais de 18 anos e não poder pagar os estudos em uma instituição de ensino. A ONG Junior Achievement, que atua em mais de 100 países e beneficia mais de 10 milhões de alunos por ano, é uma das entidades de apoio do prograa.

Continua após a publicidade

Na nova edição, o programa terá turmas fixas com datas de início e de conclusão. O curso de 330 horas, que já contava com disciplinas como lógica de programação, Java Jr, front-end e empreendedorismo agora traz também MySQL em OCI, Python para Data Science e Primeiros Passos com Infra. No início do curso, os estudantes participarão de um challenge, com vários desafios em entregas semanais.

"Acreditamos no impacto que podemos gerar como empresa, mas, acima de tudo, no que nos corresponde como cidadãos. É por isso que construímos nossos valores em uma base que não divide o mundo corporativo do pessoal para aplicar o que acreditamos em todos os lugares", aponta Gabriel Vallejo, vice-presidente de marketing da Oracle América Latina.

Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário online, selecionar que mora no Brasil e que deseja iniciar o programa de treinamento. O programa é totalmente gratuito.