Publicidade

Cursos grátis de tecnologia | Capacitação em JavaScript e AWS Cloud

Por| Editado por Claudio Yuge | 27 de Março de 2023 às 12h00

Link copiado!

Reprodução/Envato/RossHelen
Reprodução/Envato/RossHelen

O reprograma é uma iniciativa que visa diminuir as lacunas de gênero no setor tecnológico e está oferecendo o curso online de Imersão JavaScript, destinado para mulheres brasileiras acima de 18 anos que desejam aperfeiçoar os seus conhecimentos em tecnologia e desenvolvimento.

A Alura também está abrindo inscrições para a sua segunda Imersão Java, com cinco aulas gratuitas, entre os dias 27 e 31 de março. Já a AWS, em parceria com a DIO, abriram 5 mil vagas para bolsas no bootcamp de tecnologia em nuvem. Confira todas as oportunidades nos cursos da semana no Canaltech, a seguir;

Aoop Cloud Solutions

Continua após a publicidade

A Aoop Cloud Solutions abriu inscrições para a 5ª edição do Programa Shark In ServiceNow. O bootcamp, que é 100% gratuito, conta com 250 vagas disponíveis e será ministrado de forma online entre os dias 10 e 20 de abril.

Para participar, os candidatos devem possuir conhecimento em linguagem JavaScript, noção básica em programação orientada a objetos e inglês intermediário. Os interessados podem realizar as inscrições até 3 de abril pelo site.

AWS + DIO

A Amazon Web Services (AWS), provedora de tecnologia em nuvem, em parceria com a edtech DIO, anunciou o Bootcamp Cloud AWS. Com 5 mil vagas, o programa é focado em tecnologia de nuvem para pessoas que já atuam ou que querem evoluir nessa área.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O bootcamp é composto por 73 horas de conteúdos que abrangem desde o básico até o preparatório para certificações. Dentre os cursos exclusivos oferecidos estão: Introdução à Amazon Web Services (AWS), Segurança, Monitoramento e Suporte na AWS e Preparatório para Certificação AWS Cloud Practitioner.

Os interessados podem se inscrever no site do Bootcamp Cloud AWS até o dia 31 de março.

Alura

A Alura está abrindo inscrições para a sua segunda Imersão Java, com cinco aulas gratuitas, entre os dias 27 e 31 de março, direcionadas a pessoas que já têm conhecimento básico no assunto e pretendem desenvolver seu portfólio. a companhia fará uma live de abertura e outra de encerramento discutindo a jornada de estudos, que ocorrem, respectivamente, nos dias 24 de março e 3 de abril. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Alura.

Continua após a publicidade

Instituto PROA

O Instituto PROA está disponibilizando 150 vagas para capacitar jovens de baixa renda para iniciarem uma carreira profissional. Os selecionados receberão todo o suporte para acompanhar as aulas em tempo integral no modelo semipresencial. Às terças e quinta-feiras os estudantes deverão comparecer ao Senac Lapa Tito, na Vila Romana em São Paulo (SP).

Para participar, os interessados devem estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública, residir nas cidades da região da Grande São Paulo e ter entre 17 e 22 anos. As inscrições podem ser realizadas pelo site do PROA até o dia 18 de maio.

{reprograma}

Continua após a publicidade

O reprograma é uma iniciativa que visa reduzir a lacuna de gênero no mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional em programação. O programa está com as inscrições abertas para o curso online de Imersão JavaScript, destinado para mulheres brasileiras acima de 18 anos que desejam aperfeiçoar os seus conhecimentos em tecnologia e desenvolvimento.

As vagas priorizam mulheres negras, trans e travestis. O curso acontecerá em setembro de maneira 100% online, com direito a aulas ao vivo e orientação socioemocional. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril pelo site da reprograma.

Fundação FAT

A Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) está com 120 vagas para o programa de bolsa integral da Escola Técnica FAT, que oferece capacitação em três cursos técnicos: Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 13 de abril, no site da Fundação.