Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft abre inscrições gratuitas para capacitação de mulheres em DevOps

Por| 17 de Agosto de 2022 às 22h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

As oportunidades para mulheres cis e trans no mercado de tecnologia aumentaram nos últimos anos, mas ainda estão longe de absorver as interessadas em ingressar no setor. Com isso em vista, a comunidade de tecnologia WoMakersCode, em parceria com a Microsoft, anuncia o novo programa gratuito de mentoria exclusivo para desenvolvedoras, o DevOps 4 Women.

O objetivo capacitar é mulheres cisgênero ou transgênero em DevOps e contribuir para o desenvolvimento de suas carreiras, aumentado a representatividade e empregabilidade feminina em tecnologia. O programa DevOps 4 Women oferecem 25 vagas com duração de 13 semanas e 34 aulas on-linem, além de mentoria sobre DevOps e soft skills, ou habilidades comportamentais em português.

O curso tem como base a certificação AZ-400 (Designing and Implementing Microsoft DevOps Solutions – Desenhando e implementando soluções Microsoft DevOps). Ao final, as participantes receberão um voucher para tirar a certificação.

Continua após a publicidade

Como participar do DevOps 4 Women?

As candidatas precisam ser residentes do Brasil, ter pelo menos 18 anos e no mínimo seis meses de experiência em tecnologia, com nível de conhecimento básico em nuvem, controle de versão com Git, metodologia ágil e programação em qualquer linguagem.

As interessadas também precisam ter acesso a um computador conectado à internet e nível básico de inglês para leitura dos materiais. As reuniões terão 1h30 de duração, com início em 12 de setembro de 2022 e encerramento no dia 9 de dezembro de 2022. Todos os treinamentos serão em português, gratuitos e irão permanecer disponíveis após o período do desafio.

Além da capacitação, todas as participantes terão acesso ao Conecta+, programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho, que também integra o Plano Microsoft Mais Brasil.

Continua após a publicidade

O lançamento do DevOps 4 Women está marcado para a próxima segunda-feira (22) em um evento on-line, das 17h às 18hrs, na plataforma Microsoft Reactor: https://developer.microsoft.com/en-us/reactor/events/16955/. As inscrições para o processo seletivo do programa começam também na segunda, e vão até as 23:59 do dia 04 de setembro, por meio do no site aka.ms/devops4women.