Publicidade

Magalu, TikTok e outras empresas oferecem cursos de tecnologia gratuitos; veja

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Novembro de 2021 às 09h20

Link copiado!

Envato/simonapilolla
Envato/simonapilolla

De acordo com informações da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), entre 2019 a 2024 o setor precisará contratar, em média, 70 mil pessoas por ano no Brasil para suprir as necessidades do mercado. O problema é que, anualmente, são formados cerca de 40 mil profissionais no país.

Vale a pena, então, investir em uma capacitação no segmento. Veja, a seguir, boas oportunidades de formação e escolha a sua preferida.

Continua após a publicidade

Bootcamp sobre Google Workspace

Um treinamento imersivo promovido pela Sauter University, da Sauter Digital, que é especialista em nuvem, vai oferecer uma visão geral do Google Workspace, bem como abordar compliance, e-discovery e arquivamento de dados, e análise de dados em relatórios. O bootcamp vai acontecer online e será gratuito. São 200 vagas disponíveis e as inscrições vão até terça-feira que vem (9). Para participar, visite este site.

Programação Python

O programa Desenvolve 40+, em parceria com a escola de programação Let’s Code, vai oferecer 100 bolsas de programação em Python para pessoas com 40 anos ou mais — 50% delas serão destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. A capacitação terá duração de três meses e carga horária de 200 horas — 108 horas de exibições remotas ao vivo (três vezes por semana) e 92 horas de conteúdo assíncrono online que o estudante pode assistir quando quiser.

Continua após a publicidade

Para se inscrever é preciso ter 40 anos ou mais, ensino médio completo, disponibilidade para assistir às aulas online às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h, morar no Brasil e ter desejo de aprender. Alunos que completarem o curso poderão participar do processo seletivo no Luizalabs. Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia. As inscrições ficam abertas até 22 de novembro, neste site.

Criação de conteúdo

O TikTok convidou a YouPix para desenvolver uma iniciativa de educação que contribua para a descoberta, capacitação e crescimento de criadores de conteúdo negros. O terá três fases e ocorre de novembro de 2021 a janeiro de 2022. As inscrições podem ser feitas no link disponível no TikTok até a próxima quarta-feira (10). O aplicativo tem versões para Android e iOS.