Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ironhack planeja expandir programas online com foco em empregabilidade no Brasil

Por| 20 de Janeiro de 2021 às 08h20

Link copiado!

Divulgação / Ironhack
Divulgação / Ironhack

Escola global de Tecnologia, especializada, principalmente, em bootcamps de programação, a Ironhack anunciou que receberá um aporte no valor de US$ 20 milhões. A quantia será usada para expandir os seus programas de formação e de desenvolvimento corporativo, incluindo seus programas de relacionamento com o mercado de trabalho. No Brasil, essas ações garantiram taxas de empregabilidade acima de 90% para os mais de 400 alunos formados desde 2018, além de estratégias de recapacitação.

A rodada de investimentos foi liderada pelo fundo americano Lumos Capital e com a participação do Fundo Catalisador da Endeavor e investidores da Brighteye e Creas. A marca também irá aumentar o seu investimento na aprendizagem remota, proporcionando aos alunos maior acesso ao seu conteúdo de Tecnologia, além de oportunidades de carreira. Outra novidade para 2021 envolve o lançamento do bootcamp de Cibersegurança, com a primeira turma prevista para iniciar no mês de junho, na unidade da capital paulista.

Desde 2013, a Ironhack formou mais de oito mil estudantes em todo o mundo e possibilitando que centenas de empresas contratem talentos de TI em escala global. No Brasil, essa rede de parceiros conta com nomes como Unilever, Leroy Merlin, Revelo e Nubank. De acordo com os últimos resultados publicados pela escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes estavam empregados no prazo de 180 dias após a graduação.

Continua após a publicidade


“Acreditamos que a formação prática de competências, aliada a uma comunidade global solidária e programas de desenvolvimento de carreira podem dar a todos, independentemente da sua educação ou histórico de emprego, a capacidade de escrever as suas histórias através da tecnologia”, afirma Ariel Quiñones, cofundador da Ironhack. “A Lumos Capital, o Fundo Catalisador da Endeavor, e os nossos parceiros Brighteye e Creas, compartilham dessa mesma visão. Esse apoio nos dará a força operacional e financeira para não só capacitar mais pessoas, em mais lugares, mas para ser um parceiro estratégico que abrirá portas para nossos alunos em algumas das empresas mais respeitadas do mundo”, complementa.

Alexandre Tibechrani, General Manager da Ironhack LATAM, afirmou que esta rodada de investimento demonstra e reforça a capacidade da escola de continuar crescendo, mesmo em um momento de pandemia. "No Brasil, isso nos permitirá estabelecer novos relacionamentos com empresas, expandir e replicar parcerias de sucesso feitas com Unilever, Leroy Merlin, Revelo, entre outras, para ajudar as empresas a aprimorar suas habilidades e capacitar talentos em tecnologia", declarou o executivo. "O ano de 2021 será incrível e estamos muito entusiasmados e otimistas”.