Publicidade

Google Cloud usa jogos gratuitos para ensinar IA generativa

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google Cloud adicionou uma série de jogos e cursos gratuitos sobre IA generativa na plataforma The Arcade, voltada para capacitar programadores por meio de experiências gamificadas. As atividades estão disponíveis durante todo o mês de novembro com materiais que abordam a tecnologia, os grandes modelos de linguagem (LLMs) e uso responsável de IA.

O The Arcade usa os cursos gratuitos disponibilizados pelo Google Skills Boost — a maioria deles inclui uma videoaula, material leitura e um quiz final para garantir um certificado de conclusão. Ao finalizar cursos, subir de nível e ganhar selos de certificação, o usuário pode acumular pontos e trocá-los por prêmios.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A programação muda a cada mês: em outubro, por exemplo, o foco foi refinar a criação de prompts para duas plataformas de IA generativa do Google Cloud, Vertex AI e Generative AI Studio. Os exercícios deste mês ficam disponíveis até o dia 30 de novembro e podem ser acessados por qualquer pessoa com uma conta do Google.

Em comunicado, a empresa reforça que os jogos “são mais um recurso da nuvem do Google para auxiliar desenvolvedores, entusiastas da nuvem e engenheiros de IA/Ml em sua jornada de aprendizagem sobre inteligência artificial”. A Gigante de Mountain View já possui um grande acervo de cursos sobre o assunto, mas o modelo gamificado com prazos e prêmios pode ser o incentivo que faltava para profissionais e estudantes.

Como acessar o The Arcade

Siga estes passos para conferir a experiência:

  1. Acesse go.qwiklabs.com/arcade;
  2. Insira o endereço de e-mail;
  3. Pressione “Subscribe”;
  4. Escolha uma das atividades e pressione “Start”;
  5. Comece os cursos.

O Google Cloud informa que o The Arcade está disponível em inglês, português e espanhol.

Além dos produtos já disponíveis para desenvolvedores, como o Vertex AI, a empresa também desenvolve um novo modelo de inteligência artificial chamado Gemini, considerado como uma aposta para bater de frente com o GPT-4, da OpenAI.