eBay oferece workshops para vendedores brasileiros internacionalizarem negócios

eBay oferece workshops para vendedores brasileiros internacionalizarem negócios

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 22 de Outubro de 2021 às 22h30
Divulgação/eBay

O site de compras e leilões online eBay se juntou à B2GO, uma plataforma de criação e curadoria de conteúdo, para promover workshops online para pequenas empresas e pessoas aprenderem a vender seus produtos no exterior. A iniciativa começou na terça-feira (19) e vai até 28 de outubro. 

Os workshops abordarão temas como a importância do marketing e estratégias de vendas para conquistar os mercados globais. Para participar, basta se inscrever no link oficial e aguardar pela mensagem de confirmação. Será liberado um workshop por vez com os respectivos links de acesso via e-mail, no dia programado para cada seminário acontecer.

O conteúdo será apresentado por especialistas das empresas convidadas e pela organização do evento. Os workshops acontecerão duas vezes por semana e terão duração de 90 minutos. O eBay vai aproveitar a iniciativa para apresentar suas soluções para lojistas clientes da plataforma se internacionalizarem de maneira rápida, com menor investimento e infraestrutura mais enxuta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/Kyle Glenn/Unsplash

O evento acontece em um momento em que a empresa está dando bastante atenção ao Brasil, um dos mercados mais importantes para o eBay na América Latina. No total, a plataforma tem 159 milhões de compradores e 20 milhões de vendedores em 190 países diferentes. Quase 100% dos varejistas brasileiros no eBay são exportadores e mais de 70% já vendem para quatro ou mais continentes e uma média de 20 países por ano.

“A crise da covid-19 acelerou essa expansão. (...) Agora, mais do que nunca, as vendas online são apontadas como a melhor forma de enfrentar a crise, pois são seguras e permitem que os empresários mantenham seus negócios ativos e atingiam diversos clientes em qualquer lugar do mundo”, disse Alon Paster, diretor de desenvolvimento comercial da eBay nos mercados emergentes, que participará de um dos painéis do evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.