eBay oferece workshops para vendedores brasileiros internacionalizarem negócios
Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 22 de Outubro de 2021 às 22h30
O site de compras e leilões online eBay se juntou à B2GO, uma plataforma de criação e curadoria de conteúdo, para promover workshops online para pequenas empresas e pessoas aprenderem a vender seus produtos no exterior. A iniciativa começou na terça-feira (19) e vai até 28 de outubro.
- eBay vai expandir sua gestão de pagamentos para o Brasil no segundo trimestre
- O AliExpress é confiável? Entenda como funciona
- Você sabia? A primeira venda negociada pela internet foi um punhado de maconha
Os workshops abordarão temas como a importância do marketing e estratégias de vendas para conquistar os mercados globais. Para participar, basta se inscrever no link oficial e aguardar pela mensagem de confirmação. Será liberado um workshop por vez com os respectivos links de acesso via e-mail, no dia programado para cada seminário acontecer.
O conteúdo será apresentado por especialistas das empresas convidadas e pela organização do evento. Os workshops acontecerão duas vezes por semana e terão duração de 90 minutos. O eBay vai aproveitar a iniciativa para apresentar suas soluções para lojistas clientes da plataforma se internacionalizarem de maneira rápida, com menor investimento e infraestrutura mais enxuta.
O evento acontece em um momento em que a empresa está dando bastante atenção ao Brasil, um dos mercados mais importantes para o eBay na América Latina. No total, a plataforma tem 159 milhões de compradores e 20 milhões de vendedores em 190 países diferentes. Quase 100% dos varejistas brasileiros no eBay são exportadores e mais de 70% já vendem para quatro ou mais continentes e uma média de 20 países por ano.
“A crise da covid-19 acelerou essa expansão. (...) Agora, mais do que nunca, as vendas online são apontadas como a melhor forma de enfrentar a crise, pois são seguras e permitem que os empresários mantenham seus negócios ativos e atingiam diversos clientes em qualquer lugar do mundo”, disse Alon Paster, diretor de desenvolvimento comercial da eBay nos mercados emergentes, que participará de um dos painéis do evento.