Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira as vagas disponíveis para cursos gratuitos na área de tecnologia

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Janeiro de 2022 às 12h10

Link copiado!

Pexels/Karolina Grabowska
Pexels/Karolina Grabowska

Quem quer se qualificar para o mercado de tecnologia pode participar dos cursos gratuitos oferecidos por diferentes instituições. O Canaltech selecionou boas opções com inscrições em fevereiro.

Escolha a mais adequada ao seu perfil e se candidate. Boa sorte!

Bolsas de estudo para mulheres

Continua após a publicidade

Serasa Experian e Digital House vão oferecer 60 bolsas de estudos integrais para mulheres que queiram iniciar carreira na área de tecnologia. O objetivo é aumentar o público feminino no setor e colaborar com mais diversidade na área. Para participar, as candidatas passarão por testes de lógica e entrevistas. O curso vai abordar Programação Full Stack (Java) e Introdução a Python para Dados. As inscrições vão até 9 de fevereiro neste link.

Cursos gratuitos para jovens com deficiência

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) oferece cursos gratuitos para jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. São capacitações em gestão empresarial, programação web, tecnologia e cultura digital, suporte em tecnologia da informação e fluência digital. As aulas são presenciais e vão ocorrer no primeiro semestre de 2020. Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem aulas sobre softwares de gestão, português, matemática, empregabilidade, cidadania e comportamento. As inscrições vão até 14 de fevereiro aqui.

Continua após a publicidade

Bootcamp com bolsas de estudo

A Sportheca, que reúne startups e empresas da área de esportes, vai oferecer 5 mil bolsas de estudo gratuitas em um programa de treinamento intensivo para desenvolvedores em início de carreira. Chamado de Sportheca Mobile Developer, vai abordar as tecnologias Java, Kotlin, Android e banco de dados SQL. Indicado para profissionais de níveis pleno e sênior, vai incluir desafios de código e de projeto bem como mentorias elaboradas por especialistas da Sportheca. Interessados podem se inscrever neste link até 14 de fevereiro. Alguns dos participantes podem ser contratados ao fim do processo.

Curso gratuito e básico de programação web

Especialista em business messaging e comércio conversacional, a Take Blip criou um bootcamp para quem quer se tornar desenvolvedor web em parceria com o Órbi Academy Techboost e a Dio. Serão 10 mil vagas para formar profissionais em qualquer lugar do Brasil. O programa vai incluir as linguagens HTML, CSS e JavaScript e terá 78 horas de duração. As inscrições vão até 10 de fevereiro neste link e, embora as aulas sejam gravadas, os alunos devem concluir a formação até 20 de março.

Continua após a publicidade

Formação de programador full stack

A Recode, voltada para empoderamento digital, acaba de abrir inscrições para o Recode Pro. O programa digital e gratuito é direcionado a indivíduos em situação de vulnerabilidade social e vai atuar na formação e na empregabilidade de desenvolvedores full stack. As inscrições estão abertas aqui. Os interessados devem ser das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus. Os inscritos passarão por uma qualificação (com 40 horas de curso online) e um teste de raciocínio lógico. Os mais bem avaliados receberão convite para as aulas, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias, de maio a dezembro.