Publicidade

Banco Safra, Senai e Serasa abrem cursos e programas em tecnologia

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Envato/Prostock-studio
Envato/Prostock-studio

O Safra, um dos maiores bancos do país, inscreve até 21 de fevereiro jovens estudantes e profissionais de tecnologia em seu programa de trainees, o Technee. Já o Serasa está ensinando programação full stack e Python de forma inclusiva, apenas para autodeclaradas mulheres. Sem falar do curso de Introdução à Ciência da Computação gratuito, online e em português. Estes são os cursos de tecnologia desta semana no Canaltech.

Banco Safra

A instituição financeira abriu inscrições para a edição de 2022 do seu Programa Technee. Jovens estudantes podem se inscrever até o próximo dia 21 de fevereiro. O programa tem duração de dois anos e busca acelerar a carreira de aspirantes a especialistas nas estruturas de TI do Banco Safra. Os participantes contam com cursos técnicos e um acompanhamento de carreira com executivos do setor. Entre os pré-requisitos estão uma experiência mínima de três anos em tecnologia e nível pelo menos intermediário em inglês. Também é desejável ensino superior completo com conclusão até julho de 2022, e disponibilidade para trabalhar em período integral a partir de maio na cidade de São Paulo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Senai

Os cursos gratuitos da instituição são autoinstrucionais e online, sem acompanhamento de professores e não há momento presencial. O prazo para conclusão do conteúdo e realização do desafio final é de 21 dias a partir da data de inscrição. O ambiente virtual de estudo fica disponível 24 horas por dia. Após a conclusão com êxito, você poderá fazer o download de seu certificado. Há cursos sobre 5G, veículos elétricos e híbridos, economia circular e privacidade e proteção de dados, entre outros. Saiba mais e inscreva-se aqui.

Estudar Fora

O site fornece o curso de Introdução à Ciência da Computação CS50 de Harvard, em versão gratuita e em português. Ele traz conceitos de algoritmos, estruturas de dados e introduz a a várias linguagens de programação, como C, Python, SQL e JavaScript, além de CSS e HTML. O material é fiel à edição original, com os mesmos materiais e conjuntos de problemas oferecidos na universidade. Para acessá-lo é só entrar na página, preencher um breve cadastro e confirmar via e-mail.

Serasa Experian

O birô de crédito e a Digital House firmaram uma parceria para a oferta de 60 bolsas gratuitas em um curso de Programação Full Stack (Java) e Introdução de Python para Dados exclusivamente para pessoas que se autodeclaram mulheres. Serão 60 bolsas de estudos integrais para iniciar carreira na área de tecnologia. As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro e as aulas iniciam em 8 de março, data comemorativa do Dia Internacional da Mulher.

Eduzz

Continua após a publicidade

A plataforma de empreendedorismo digital está oferecendo, em parceria com a Dio, 5.000 bolsas de estudos para a mais recente edição do bootcamp Eduzz Fullstack Developer #3, promovido com o objetivo de atingir 20 mil pessoas. Será um total de 95 horas gratuitas, com formação full stack com foco em linguagem JavaScript com React.Js e Node.JS, além de abordar ferramentas de banco de dados e integração na nuvem. O programa é gratuito e online, além de não ter pré-requisitos. As inscrições podem ser realizadas até 25 de fevereiro pelo link.

Tractian

A empresa desenvolvedora de tecnologia oferece, a partir de 13 de fevereiro, o curso Intensivão 5.0 — A Preditiva no PCM (Planejamento e Controle de Manutenção), com capacitação gratuita e online de mais de 4.000 técnicos. A capacitação é aberta ao público que tem interesse em manutenção industrial. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento até o dia 17 de fevereiro.

Idwall

Continua após a publicidade

A empresa de soluções de onboarding digital abriu inscrições para o programa de Trainee Xperts, voltado para quem está estudando tecnologia e/ou busca uma transição de carreira. Não é preciso ter nenhuma graduação específica para concorrer às 14 vagas disponíveis na empresa; pede-se apenas conhecimento em lógica de programação e/ou saber desenvolver em uma linguagem (Java, Javascript e Phyton). Porém, pessoas trans, pretas, acima de 40 anos e mulheres têm prioridade. Além de remuneração, a Idwall oferece plano de saúde e odontológico, terapia online, Gympass, R$ 1.010 mensais em vale-alimentação e vale-refeição, entre outros. O modelo de trabalho será híbrido. As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro no site.