Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Curso de ciência da computação de Harvard está de graça no Brasil; saiba mais

Por| 03 de Agosto de 2020 às 23h45

Link copiado!

The Boston Globe
The Boston Globe

O CS50 é um curso de introdução à ciência da computação comandado pelo professor David Malan na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. As aulas trazem os fundamentos sobre o funcionamento das máquinas e a internet e introduz o aluno à lógica da programação. E a boa notícia para os brasileiros é que uma versão online acaba de chegar de graça ao Brasil — e o melhor, em português.

A tradução foi feito por Gabriel Guimarães, bolsista da Fundação Estudar, responsável pela edição nacional do CS50. Guimarães estudou o curso em 2011, quando ainda tinha 17 anos era aluno no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Depois disso, ele foi assistente de Malan, já em Harvard. Posteriormente, ele fez questão de traduzir os textos, justamente para oferecê-los aos brasileiros que não dominam a língua inglesa.

O CS50 na versão nacional é bastante fiel à edição original, com os mesmos materiais e conjuntos de problemas oferecidos na universidade. Para acessá-lo é só entrar na página e clicar no link do curso, preencher um breve cadastro e confirmar via e-mail.

Continua após a publicidade

Fonte: Estudar Fora