Americanas, Carrefour, Picpay e L'Oreal abrem cursos e estágios

Americanas, Carrefour, Picpay e L'Oreal abrem cursos e estágios

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 21 de Fevereiro de 2022 às 12h00
Reprodução/Green Chameleon/Unsplash

Grandes empresas abriram boas oportunidades para iniciar ou melhorar na carreira de tecnologia nesta semana. A Americanas, por meio de sua fintech Ame Digital, abriu programa de trainee com duração de 18 meses, com dias em home office e presenciais nos escritórios da Ame no Rio de Janeiro ou São Paulo. Já o bootcamp Banco Carrefour Woman Developer vai disponibilizar mais de 10 mil bolsas para mulheres desenvolvedoras. Veja abaixo mais detalhes para cursos e estágios dessas e de outras empresas.

Americanas (Ame Digital)

A Ame Digital, fintech da Americanas S.A., abriu inscrições para a segunda edição do seu programa de trainee, o Traineenja 2022. Com foco em dados, tecnologia e inovação, a iniciativa terá duração de 18 meses. Podem se candidatar profissionais formados entre dezembro de 2019 a dezembro de 2021 em qualquer curso de graduação, e de todos os estados do país. O trabalho será híbrido, ou seja, com dias em . O programa tem duração de 18 meses e os selecionados passarão por diversas áreas da companhia, como gente, tecnologia, marketing e comercial. A seleção é online e prevê etapas como desafios, entrevistas, case com superintendentes e um painel com a diretoria. A Ame Digital diz oferecer salário compatível com o mercado e benefícios como Gympass, Wellz, Allya, planos de saúde e odontológico. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro pelo portal.

Carrefour/Dio

O Grupo Carrefour abriu inscrições para o bootcamp Banco Carrefour Woman Developer. A iniciativa, em parceria com a Dio (Digital Innovation One), vai disponibilizar mais de 10 mil bolsas para desenvolvedoras. O programa tem como premissa fomentar a inserção do público feminino dentro do mercado de desenvolvedores. O bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. O programa contempla também o estudo das frentes de banco de dados e SQL Server. As mentorias serão lideradas por profissionais do Banco Carrefour e da Dio. Para participar é necessário acessar o link e se inscrever até o dia 11 de março.

Picpay

O aplicativo de pagamentos está com inscrições abertas para seu primeiro programa de estágio. São 50 vagas para atuar na cidade de São Paulo em áreas como tecnologia, serviços financeiros, produto, análise de dados, recursos humanos e marketing, e 50% delas serão direcionadas preferencialmente a grupos minorizados para ampliar a diversidade da equipe. Para participar, o estudante deve cursar graduação nas áreas de humanas, exatas, e tecnologia, e precisam estar entre o segundo e o penúltimo ano da formação. As inscrições vão até 22 de fevereiro. Além disso, o PicPay, em parceria com a Kenzie Academy, está com inscrições para um curso de programação gratuito. São 50 mil vagas e pessoas de todo o Brasil podem participar. Serão quatro aulas com transmissão ao vivo entre 21 e 24 de fevereiro com o básico de HTML, CSS e JavaScript.

L'Oreal

Estão abertas as inscrições para a 30ª edição do Brandstorm, o programa global de incentivo a inovação para universitários da L’Oréal. Todos os anos é lançado um desafio no qual estudantes são convidados a desenvolverem sua solução. Nesta edição, podem participar candidatos com até 30 anos. Os alunos podem escolher entre uma das três trilhas: inclusão, sustentabilidade e tecnologia. Eles também terão acesso a uma trilha de aprendizado da Salesforce. Para participar são elegíveis estudantes de qualquer curso matriculados em uma universidade, em grupos de três integrantes com representatividade de gênero. As inscrições vão até o dia 25 de março e podem ser feitas nesta página.

Embraer

A empresa de aviação abriu seleção para 35 vagas no Programa de Especialização em Software (PES), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). São elegíveis profissionais da área de exatas de todo o Brasil que sejam formados nos anos de 2016 a 2021. O programa busca capacitar especialistas no setor aeroespacial. A duração é de nove meses e os candidatos poderão optar na inscrição pela especialização em software embarcado ou ciência de dados. Ao término, os selecionados receberão o diploma de lato sensu da universidade e trabalharão na Embraer com desenvolvimento de tecnologias. As inscrições ocorrem até o dia 2 de março e podem ser realizadas neste site.

Americanas abriu programa de trainee pela Ame Digital (Imagem: Reprodução/Sarah Elizabeth/Unsplash)

Awari/NTT Data

A plataforma de ensino e desenvolvimento de carreira, em parceria com a consultoria japonesa de TI, criou um programa de bolsas em UX/UI design com bolsas de estudo gratuitas para quem deseja se capacitar em UX. Ao todo a NTT irá investir em 30 bolsistas e ao final, abrirá 15 vagas para possível contratação desses alunos. Parte das bolsas serão destinadas a mulheres, pessoas negras e à comunidade LGBTQIA+. Ao todo, 30 alunos serão selecionados. A capacitação será iniciada no final de março com duração de três meses, contando com duas aulas semanais no período da noite. Os interessados precisam ter 18 anos ou mais, residir no Brasil, ter o ensino médio completo e ser fluente da língua portuguesa, além de contar com um computador com internet para participar das aulas ao vivo. Os interessados podem se inscrever no site do programa.

Zappts

A empresa de produtos digitais para marcas está realizando uma série de treinamentos virtuais e gratuitos para programadores em fevereiro. Os próximos treinamentos serão nos dias 22 e 23 de fevereiro, com os temas Fluxos de testes de API com Postman e Qualidade de Produtos Digitais: A importância do QA Analyst, respectivamente. Os interessados podem garantir sua vaga se inscrevendo pelo link.

NIC.br

O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) terá em 2022 diversas opções de cursos e eventos gratuitos. No calendário há atividades de fevereiro a novembro, como treinamento em IPv6 avançado presencial em São Paulo, Intra Rede (programa de lives sobre infraestrutura de internet), curso de boas práticas operacionais para sistemas autônomos (BCOP) e a Semana de Capacitação. Veja a agenda completa de cursos e eventos sobre tecnologia e redes do Ceptro.br.

Unipar

A fabricante de cloro, soda e PVC lançou programa de estágio com 20 vagas para as operações das fábricas e escritórios em São Paulo, Cubatão e Santo André (Brasil), e Buenos Aires e Bahía Blanca (Argentina). Os participantes devem estar matriculados nos cursos superiores de tecnologia da informação, engenharia da computação, administração, administração com ênfase em comércio exterior, engenharia química, engenharia de materiais, engenharia mecânica, direito, marketing e comunicação social, com formação entre dezembro de 2023 a junho de 2024. Para o estágio de cursos técnicos, os inscritos devem estar matriculados ou serem formados que precisam entregar horas de estágio nos cursos técnicos de administração, segurança do trabalho, plástico e química. Ambos estágios têm duração de um ano. Os candidatos podem se inscrever na seleção do programa de estágio da Unipar 2022 até o dia 01 de março de 2022, por meio deste link.

Recode

As inscrições para a turma 2022 do Recode Pro, curso de formação de programadores full stack, vão até 25 de fevereiro. Com foco em empregabilidade, o projeto da ONG de empoderamento digital é digital, gratuito e voltado a pessoas entre 18 e 39 anos em situação de vulnerabilidade social. A política de diversidade prevê 51% das vagas para pretos e pardos, 40% para mulheres e preferência para pessoas LGBTQIA+ nos critérios de desempate. De 14 de janeiro a 6 de março, os inscritos serão submetidos a uma qualificação que inclui 40 horas dos cursos online na plataforma da Recode e um teste de raciocínio lógico. Os mais bem avaliados receberão o convite para um hackathon virtual de maio a dezembro, com quatro horas diárias de aula, de segunda a sexta-feira. Podem se inscrever pessoas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e ensino médio completo que morem em em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.