Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft doará computador a professor ganense que "simulava" Word em lousa

Por| 01 de Março de 2018 às 18h45

Link copiado!

Owura Kwadwo
Owura Kwadwo

Recentemente, uma notícia um tanto curiosa viralizou na internet e causou comoção ao redor do mundo. Owura Kwadwo Hottish, um professor da República de Gana, país localizado na África ocidental, foi flagrado ensinando seus alunos a usar o Word usando um quadro negro. Por falta de computadores na escola (instalada em uma área rural), o educador foi obrigado a improvisar e resolveu simular o software na lousa para explicar todos os seus recursos.

Pois saiba que a Microsoft acaba de tomar conhecimento do caso e prometeu, no Twitter, que irá equipar Owura com um dispositivo (de modelo não especificado) e com acesso livre à plataforma Microsoft Certified Educator (MCE), que oferece cursos para educadores e materiais que podem ser usados em sala de aula. "Ajudar professores a possibilitar transformações digitais na educação está no núcleo do que nós fazemos", afirmou a marca.

Por mais que a ação da companhia seja louvável e a intenção seja boa, algumas pessoas criticaram o fato de que uma empresa tão grande quanto a Microsoft tenha se oferecido para doar apenas um computador, quando ela poderia muito bem equipar a escola inteira com máquinas para os alunos. De qualquer forma, com tanta visibilidade assim, podemos ter certeza de que a vida de Owure (e seus pupilos) ficará muito mais tecnológica a partir de agora.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, Africanews