Publicidade

Professor africano desenha Microsoft Word no quadro negro para ensinar alunos

Por| 27 de Fevereiro de 2018 às 11h35

Link copiado!

Owura Kwadwo Hottish/Facebook
Owura Kwadwo Hottish/Facebook

Um professor de Gana, na África, precisou improvisar com a criatividade nas suas aulas de Tecnologia de Informação e Comunicação: pela falta de computadores, ele está usando o quadro negro para desenhar o Microsoft Word para seus alunos.

A notícia começou a circular mundialmente quando Owura Kwadwo publicou uma foto em seu Facebook pessoal mostrando o quadro negro com todos os detalhes presentes no processador de textos. Em pouco tempo, o professor começou a receber inúmeras ofertas de doação de notebooks para o seu trabalho com as crianças.

A escola, localizada na área rural de Gana, não tem condições de pagar por um, muito menos dezenas de computadores, mas mesmo assim Kwadwo fez questão de que seus alunos se sintam familiarizados com as máquinas. Foi então que ele usou giz e todos o seu talento para desenhar uma representação perfeita do programa, nos mínimos detalhes.

Continua após a publicidade

Além de desenhar todas as ferramentas disponíveis no Word, ele apresenta uma explicação sobre o que cada parte de um documento do programa é capaz de fazer, para que os alunos possam entendê-lo o máximo possível.

Gana iniciou uma discussão sobre a sua educação assim que a postagem viralizou. O maior questionamento foi o motivo pelo qual, em pleno 2018, ainda existem escolas sem computadores. Kwadwo acredita que, mesmo lentamente, as coisas estão melhorando. "O governo é prestativo e eu acredito neles, que eles estão tentando fazer a Tecnologia de Informação e Comunicação melhor para professores e estudantes", diz o professor.

Kwandwo e os alunos estão empolgados com as doações, e um dos objetivos do professor é também ajudar outras escolas.

Fonte: Interesting Engineering