Félicette, a gatinha que viajou ao espaço em 1963, pode ganhar estátua na França

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 17h19
público

Félicette, a gatinha francesa que em 1963 foi ao espaço e voltou em segurança à Terra, pode ter sua estátua erguida em Paris, França. Nós falamos um pouquinho dela na matéria em comemoração ao aniversário de 60 anos da viagem de Laika, a cadelinha russa a bordo do Sputnik II. 

Félicette em sua caixinha de transporte espacial

Félicette foi enviada pela França em 1963 a uma rápida viagem espacial. A gatinha de rua foi um dos 14 felinos a receber treinamento para experimentar gravidade diminuída e teve seu envio motivado pela curiosidade humana em descobrir se mamíferos poderiam se aventurar no espaço sem grandes riscos. Ela atingiu uma altitude de 157 quilômetros e, após 15 minutos, estava de volta à superfície terrestre sã e salva.

Um projeto disponível através do Kickstarter quer juntar fundos para a construção de uma imagem em bronze de Félicette em sua cidade natal, Paris. A depender do valor da sua contribuição, você pode receber presentinhos fofos como cartões postais com a impressão da patinha de Félicette, fotos impressas da gatinha espacial e outros mimos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Cartão postal com patinha

O objetivo é somar, até a data de 17 de novembro, ao menos £40 mil, o que equivale a, aproximadamente, 170 mil reais na conversão direta. Até o momento, 403 doações já arrecadaram £17.517, valor próximo de R$ 75 mil.

Fonte: Space.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.