Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disquete do Macintosh assinado por Steve Jobs vai a leilão por 7,5 mil dólares

Por| 26 de Novembro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Depois de um leilão milionário de um Apple I (o primeiro computador da empresa da maçã) em perfeito estado, que foi anunciado por 7 milhões de reais no eBay, chega para os fãs da companhia uma lembrança mais acessível da icônica passagem de Steve Jobs pela empresa: um disquete assinado por seu criador, avaliado em mais de 32 mil reais.

É um produto diferente de alguns dos itens que costumam ser leiloados relacioanados à marca, como manuais autografados de Jobs, pôsteres ou prêmios da Apple, por isso mesmo pode custar um preço mais "razoável", relativamente falando.

Por exatos 7,5 mil dólares, está em leilão pela PR Auction (casa de leilões sediada em Boston, nos EUA) um disquete pré-certificado original do Macintosh com a assinatura tão cobiçada do ex-CEO da empresa. Em disputa de lances, a mídia carrega uma cópia da versão 6.0 do Macintosh System Tools, o pacote de utilitários e softwares para o Mac OS Classic, lançado em 1988.

Continua após a publicidade

A seguir confira a descrição do produto na casa de leilões:

Disquete do Macintosh System Tools versão 6.0, assinado em marcador permanente preto, “steve jobs”. Em boa condição, com pequenos riscos na tinta. Um formato altamente desejado para a assinatura pouco vista de Jobs — conhecido como um “autografador relutante”, ele muitas vezes recusava os pedidos de colecionadores. Como uma parte do icônico software original do Mac, e com a assinatura elegante de Jobs em minúsculas, essa é uma peça da história da computação com qualidade de museu.

Depois disso tudo, é hora de dar o primeiro lance. Atualmente, a peça de museu recebeu a oferta de 4,6 mil dólares, que equivale cerca de 19 mil reais.

Fonte: 9to5Mac