As 10 linguagens de programação mais populares de 2017

Por Redação | 25 de Julho de 2017 às 07h05
scyther5

Nos dias atuais, há uma quantidade enorme de linguagens de programação para atender às mais diversas necessidades dos desenvolvedores, tanto em nível estudantil quanto profissional.

Ao considerarmos a grande variedade de opções de linguagens para as mais diversas plataformas e sistemas, fica difícil estabelecer quais delas são as mais comuns entre os programadores.

Por esse motivo, o site IEEE realizou uma pesquisa muito aprofundada para descobrir quais são as linguagens de programação mais populares. O resultado deste trabalho foi um ranking interativo, no qual é possível utilizar diversos critérios de ordenação por tipos de plataformas e em diferentes ambientes de desenvolvimento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ranking do IEEE

No "TOP 10 geral" a Python foi eleita a mais popular entre os programadores neste ano, seguida pelas linguagens C, Java, C++ e C#. No ano passado, a C foi eleita a linguagem de programação mais popular.

Um outro destaque da listagem é a Swift, desenvolvida pela Apple, que conquistou a décima colocação.

Para conferir o ranking interativo do IEEE, acesse este link.

Fonte: IEEE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.