Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple I e acessórios são leiloados por mais de R$ 2 milhões no Reino Unido

Por| 29 de Maio de 2019 às 10h10

Link copiado!

Ed Uthman/Wikimedia Commons
Ed Uthman/Wikimedia Commons

Foi colocado a leilão, no início deste mês de maio, um Apple I funcional na casa de leilões Christie's, em Londres, no Reino Unido. O objetivo era leiloar o primeiro computador da Apple por algum valor entre 300 mil e 500 mil libras; a meta foi alcançada, já que o comprador fez um lance de 371 mil para levar a raridade para casa, ou quase R$ 2 milhões.

O Apple I leiloado pertencia, inicialmente, a Rick Conte, que adquiriu o computador em 1977. Depois, ele acabou sendo doado a uma organização sem fins lucrativos em 2009 e, um ano depois, foi comprado para uma coleção particular. Em setembro de 2014, ele foi para as mãos das pessoas que colocaram o produto para leilão.

Além do computador em si, o comprador levou documentos exclusivos, como o primeiro e raríssimo manual da Apple, um gravador de fita cassete da Panasonic, um microprocessador da Motorola, entre outros itens.

Continua após a publicidade

Hoje, existem aproximadamente 80 unidades do Apple I, que se tem conhecimento, pelo mundo, 15 deles em museus. A Apple fabricou apenas 200 unidades do computador, que foi lançado ao mercado nos anos 70.

Fonte: 9to5Mac, Christie's