Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa: brasileiros investem mais em criptomoedas do que franceses e ingleses

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Junho de 2022 às 23h30

Link copiado!

Envato/formatoriginal
Envato/formatoriginal

Relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que no Brasil, quando se fala em investimentos, ainda há um maior favoritismo pela segurança da poupança e das aplicações em renda fixa. A pesquisa mostra que 37,5% e 21% dos entrevistados têm preferência por essas opções, respectivamente. E quando se trata na destinação de dinheiro em criptomoedas, os brasileiros estariam à frente de países como França e Inglaterra.

O levantamento "Riscos relevantes para o investidor brasileiro, francês e inglês" aborda os perfis de investidores dos três países e teve a participação de 595 entrevistados, sendo 200 brasileiros, 198 franceses e 197 ingleses. Cerca de 14,5% dos empreendedores nacionais disseram que costumam aplicar dinheiro em criptomoedas — um percentual bastante superior em relação aos europeus. Apenas 3% dos franceses e 1,5% dos ingleses disseram destinar verba em moedas digitais.

A pesquisa também abordou o percentual de pessoas que preferem as criptomoedas em vez de outras opções do mercado tradicional, como ações de bolsa de valores, fundos de investimento e outras alternativas de renda variável e ativos de risco. Nessa questão, os ingleses ficaram à frente, com 17,5% assumindo predileção pelas moedas digitais, à frente dos brasileiros (16,1%) e dos franceses (12,6%).

Continua após a publicidade

Outros aspectos interessantes da pesquisa mostram que os brasileiros costumam buscar resultados de curto prazo, preferindo ativos com retorno rápido; e que geralmente seguem as recomendações dos gerentes de bancos, enquanto os investidores dos países europeus normalmente seguem escolhas próprias.

Fonte: Estado de S. Paulo