Publicidade

El Salvador agora tem "Cidade Bitcoin" que promete ser livre de impostos

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Novembro de 2021 às 23h30

Link copiado!

Canaltech/Captura de tela
Canaltech/Captura de tela

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, vai criar a primeira “cidade de Bitcoin” do mundo. A Bitcoin City ficará no Golfo de Fonseca, entre as cidades de La Union e Conchagua. Financiada por títulos lastreados em Bitcoin, a cidade deve impulsar o uso da criptomoeda para ajudar a desenvolver a economia do país.

Bukele destaca que a Bitcoin City será construída em uma zona de vulcão de Conchagua para aproveitar a energia geotérmica tanto para a cidade quanto para a mineração de Bitcoin. “Bitcoin City não é somente uma ideia, vai ser uma realidade em El Salvador. Terá áreas residenciais, comércios, serviços, museus, bares, restaurantes, aeroporto, tudo em torno do Bitcoin”, revela.

Continua após a publicidade

O financiamento do projeto prevê a emissão de US$ 1 bilhão em títulos de 10 anos em parceria com a Blockstream e a BitFinex. “Invista aqui e ganhe todo o dinheiro que quiser”, diz Bukele. “Esta é uma cidade totalmente ecológica que funciona e é energizada por um vulcão.”

Ele destaca que a cidade será circular, com uma grande praça no meio, e será uma localidade livre de impostos. “Não teremos imposto sobre renda para sempre. O único imposto será o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA): metade será utilizada para pagar salários do município e o resto vai para infraestrutura pública e manutenção da cidade”, conta.

Segundo Bukele, os títulos devem ser emitidos em 2022 e a construção da cidade começa 60 dias após o financiamento do projeto. Para Samson Mow, CSO da Blockstrem, El Salvador se tornará o centro financeiro do mundo. “A Singapura da América”, compara.

Fonte: LiveCoins