Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dogecoin atinge a maior cotação da história após chegar à plataforma eToro

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Maio de 2021 às 23h20

Link copiado!

Dogecoin atinge a maior cotação da história após chegar à plataforma eToro
Dogecoin atinge a maior cotação da história após chegar à plataforma eToro

Criada como um meme, a criptomoeda Dogecoin atingiu a maior cotação de sua história nesta terça-feira (4), chegando a US$ 0,50 por moeda. Embora o valor sequer se aproxime de outras opções como o Bitcoin, isso representa uma elevação de 11 mil % em relação ao valor atribuído à moeda virtual no início de 2021.

A valorização mais recente do Dogecoin está ligada à sua listagem no eToro, plataforma que lida com a venda e compra de criptomoedas, ações, commodities e diferentes moedas ao redor do mundo. Fundada em 2013, ela permite adquirir criptomoedas mantidas em “carteiras frias” (cujas chaves de assinatura são mantidas fora da internet) ou por “Contratos de diferença”, que possibilitam especular sobre o valor futuro de um bem.

Além de fornecer um lugar considerado seguro para a comercialização da Dogecoin, o eToro abre a criptomoeda a um mercado consumidor com potencial para atingir até 20 milhões de consumidores adicionais — o que pode ajudar a aumentar ainda mais seu valor. A aceitação da plataforma serviu como estímulo para a Gemini, que também vai passar a oferecer transações em Dogecoin para seus 13,6 milhões de usuários.

Continua após a publicidade

Dogecoin aumenta sua aceitação

Segundo o TechRadar, outro fator que tem ajudado a criptomoeda é o fato de ela ter passado a ser aceita como um método de pagamento válido por mais negócios. Além do time de NBA Dallas Mavericks, a fornecedora de saúde CovCare e até mesmo o Newegg — espaço conhecido pelos entusiastas do hardware — estão aceitando transações com ela.

Lançada como uma brincadeira em 2013 pelo desenvolvedor Billy Markus, da IBM, e pelo cientista de dados Jackson Palmer, da Adobe, ela ocupa a quarta posição entre as criptomoedas mais valiosas do mundo. Avaliações de mercado apontam que ela vale aproximadamente US$ 59 bilhões em valores atuais.

Em um pronunciamento oficial, Konstantin Boyko-Romanovsky CEO da plataforma Allnodes, reconheceu que o Dogecoin continua a desafiar expectativas. Entre os elementos que ajudam em sua popularidade está sua acessibilidade, que facilita a aceitação entre o público geral que pode se sentir intimidado ao ver que uma única Bitcoin pode custar milhares de dólares.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar