Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crypto.com lança cartão Visa que converte criptomoedas em reais e dá cashback

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Novembro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Cypto.com
Divulgação/Cypto.com

Depois dos lançamentos em Singapura, EUA, Europa, Ásia e Pacífico, Canadá e Austrália, o cartão Crypto.com Visa chega ao Brasil. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (11) e permitirá que os usuários convertam criptomoedas em reais para uso em pagamentos na rede Visa. O cartão já pode ser solicitado pelo aplicativo Crypto.com.

A novidade é mais um passo da companhia para acelerar a adoção de pagamentos com criptomoedas. O cartão não tem cobrança de tarifa ou anuidade e inclui benefícios, como até 8% de reembolso em todos os gastos e reembolsos de 100% no Spotify, na Netflix e na Amazon Prime.

Continua após a publicidade

Um estudo recente da empresa mostra que um em cada três brasileiros que ainda não investiram em criptomoedas o fariam se tivessem um cartão que permitisse saques em um caixa eletrônico. Além disso, mais de um quarto dos entrevistados dizem estar prontos para investir no ativo se pudessem converter e usar os recursos para compras online ou pessoalmente com um cartão.

Foram ouvidas 2.059 pessoas em um painel online na plataforma Toluna. Mais da metade (52%) dos participantes é da região Sudeste. Do público total, 40% dizem ter feito algum tipo de investimento em criptomoedas em 2020.

Mercado importante

Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com, diz que o Brasil é um mercado importante para a empres. “Continuaremos a trazer nossos produtos e serviços para usuários no Brasil. À medida que expandirmos para mais mercados, acreditamos que os clientes poderão se beneficiar ao desbloquear valores em cripto para pagamentos e receber cashback.”

Continua após a publicidade

A Crypto.com teve grande crescimento nos últimos 12 meses e dobrou sua equipe para 2.600 funcionários em todo o mundo. Já a base de usuários cresceu cinco vezes, e passou os 10 milhões. No terceiro trimestre de 2021, o aplicativo Crypto.com se tornou o aplicativo nº 1 nos EUA na Google Pay.

Para Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, não surpreende que o Brasil seja o primeiro país da América Latina. “Brasileiro gosta de inovação e trabalhamos juntos para criar soluções que realmente deem oportunidades de novas experiências de consumo no ecossistema de cripto”, destaca.

Em maio de 2021, a Crypto.com começou trazer seus produtos para o Brasil ao lançar as transferências bancárias em reais sem tarifas, permitir o uso do real como moeda no aplicativo Crypto.com e oferecer português brasileiro como opção de idioma.

Continua após a publicidade

Cuy Sheffield, head de cripto da Visa, aponta que plataformas como a Crypto.com buscam facilita para os usuários o uso do saldo de moedas digitais em qualquer lugar que o Visa seja aceito. “Queremos servir como ponte entre o ecossistema de cripto e a nossa rede global de 80 milhões de estabelecimentos comerciais.”