Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da corretora cripto Binance é o chinês mais rico do mundo, afirma relatório

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Dezembro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/Binance
Reprodução/Binance

Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, é bem conhecidos pelos entusiastas de criptomoedas, seja pela sua exchange ou por suas interações no Twitter. E, logo ele poderá ser associado com mais uma situação, já que segundo um noticiário da China, ele agora é o chinês mais rico do mundo.

A lista, feita pela publicação independente Caijing e publicada pelo portal Weibo, foi criada a partir de fontes não divulgadas, junto de informações de publicações como Forbes que afirmaram que a Binance tem valor de mercado de 300 bilhões de dólares, e que seu CEO, CZ, tem 30% das ações da empresa.

Levando em conta só essas ações, é possível inferir que o CEO da Binance possui uma fortuna de US$ 90 bilhões (R$ 508 bilhões na cotação atual). O Caijing afirma que, somando essa quantia aos valores (não divulgados) que CZ tem em investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas, ele se torna o chinês mais rico do planeta, e também integra a lista das 10 pessoas com maior fortuna no mundo.

Continua após a publicidade

Para fins de comparação, o Caijing afirma que o segundo colocado na lista, o fundador da Nongfu Spring, empresa de bebidas chinesa, é o homem mais rico que vive na China, mas a fortuna de CZ, que reside no Canadá, é pelo menos 35% maior do que a dele.

Porém, o próprio CZ contestou o levantamento da Caijing, afirmando que uma avaliação como essa, sem levar em conta a liquidez dos bens, não faz sentindo:

A lista dos mais ricos da China

Continua após a publicidade

A lista dos chineses mais ricos do mundo foi repostada por vários veículos escritos em chinês, mas que não tem sedes localizadas na China. É possível que uma das razões por essa atuação é pela atual postura do governo do país quanto as criptomoedas.

Na lista, ainda figuram os nomes de Zhang Yiming, fundador da ByteDance, a controladora do TikTok, Zeng Yuqun, fundador e presidente do império midiatico chinês Nigde Times, e por fim, Ma Huateng, fundador e CEO da Tecent, em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente.

Fonte: CryptoNews