Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saques de Dogecoin retornam Binance poucos dias após reclamação de Elon Musk

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Novembro de 2021 às 15h00

Link copiado!

Saques de Dogecoin retornam  Binance poucos dias após reclamação de Elon Musk
Saques de Dogecoin retornam Binance poucos dias após reclamação de Elon Musk

Após 17 dias, a Binance anunciou nesta segunda-feira (29) que os saques da criptomoeda Dogecoin (DOGE) estão disponíveis novamente em sua plataforma. A função havia sido paralisada desde que uma atualização da rede do ativo gerou problemas de compatibilidade com as carteiras digitais da corretora.

A Binance alega que o problema técnico foi causado acidentalmente, por conta de conflitos entre diversas atualizações da rede Dogecoin realizadas desde 2019 com as carteiras digitais da exchange. A falha fez com que registros antigos de saques de DOGE na corretora fossem computados como atuais por enganos.

Por conta disso, usuários relataram envio de notificações em que a Binance pedia a devolução de criptomoedas, muitas das quais eles nem mesmo possuiam há alguns anos. Identificando o problema, a exchange optou por paralisar os saques do ativo em 11 de novembro.

Continua após a publicidade

Para restaurar a funcionalidade, a Binance trabalhou com desenvolvedores do Dogecoin para a criação de uma nova carteira digital compatível com as novas atualizações da rede do ativo. A solução foi implementa na segunda-feira (29), e com ela a função de saque do DOGE foi restaurada.

Por fim, a exchange afirma que nem ela e nem os desenvolvedores do Dogecoin tinham conhecimento do problema, e que por isso nenhuma demissão será realizada.

Elon Musk cobrou CEO da Binance

Continua após a publicidade

O problema dos saques na corretora foi tão comentado na comunidade de criptomoedas que, na última quarta-feira (24), Elon Musk, conhecido apoiador do Dogecoin, indagou Changpeng Zhao, CEO da Binance, sobre o ocorrido, chegando a comentar que toda a situação aparentava ser um pouco "suspeita".

Embora Zhao tenha respondido ao tuíte de Musk na própria quarta-feira (24), a alegação do CEO da Tesla aparenta ter ficado na cabeça da Binance, já que o comunicado oficial sobre o retorno dos saques de Dogecoin afirma que a falha não passou de uma “coincidência infeliz”, não tendo nada "suspeito" com o problema, conforme alegado por algumas pessoas na internet.

Continua após a publicidade

Por fim, o comunicado também conta com um irônico "Olá, Elon", eliminando qualquer dúvida sobre a reação da exchange quanto a cobrança do bilionário via Twitter.

Fonte: Binance