Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Binance promove um dos maiores influencers do TikTok a educador da Web3

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Julho de 2022 às 19h20

Link copiado!

binance
binance

Um anúncio publicado pela maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, revelou que a celebridade digital media Khaby Lame atuará como um educador sobre criptomoedas para "desmascarar mitos" que confundem o ecossistema Web3. O italiano senegalês de 22 anos que ficou famoso publicando vídeos no TikTok e outras redes sociais será embaixador global da organização.

Em um comunicado enviado ao Canaltech, James Rothwell, vice-presidente global de marketing da Binance, destaca que Khaby se tornou um ícone cultural e um dos criadores mais divertidos do mundo. "Adoramos seu charme e senso de humor, e achamos que isso trará relevância e identificação à medida que ampliamos a adoção da Web3."

A Web3 é a terceira geração da internet. Foi criada para diminuir o controle das grandes corporações da rede mundial de computadores sobre os usuários e funcionar de maneira descentralizada. Com ela, músicos poderão divulgar seus trabalhos em plataformas sem precisar depender de organizações centralizadas como Spotify ou YouTube. Essa nova tecnologia é geralmente associada as criptomoedas porque compartilham os princípios fundamentais da descentralização e igualdade de acesso às tecnologias.

Continua após a publicidade

O influenciador Khaby Lame, novo embaixador da Binance, é um ex-operário na Itália. Sua fama cresceu durante a pandemia quando passou a publicar nas redes sociais vídeos silenciosos, mas engraçados. Nas publicações ele demonstra uma maneira mais direta e óbvia de realizar tarefas complicadas do dia a dia enquanto faz o famoso “gesto Khaby”. O influencer tem mais de 143 milhões de seguidores no TikTok e mais de 78 milhões no Instagram.

Em parceria com a Binance o influencer continuará com seu estilo de vídeo, o intuito é abordar peculiaridades e desinformação em torno da Web3. Juntos, influencer e Binance também pretendem lançar coleções exclusivas de NFT (tokens não fungíveis) para aumentar a conexão com os fãs.

A parceria já começou e Lame fez sua primeira postagem no TitTok. O vídeo mostra o influencer sentado no sofá para logo depois se transformar em um super-herói da Binance e ajudar uma pessoa que está com dificuldade de entender a Web3. O “super-herói” da corretora pega o computador abre o site da plataforma e faz seu “movimento Khaby”.

Continua após a publicidade

Em um comunicado o novo embaixador da Binance, comentou estar curioso com a Web3. Para ele, a parceria com a Binance “se alinha perfeitamente” com o que ele faz normalmente, que é estar tornando coisas complicadas mais fáceis e divertidas. “Considero meus seguidores como minha família e estou sempre em busca de novos desafios e conteúdos interessantes para compartilhar com eles."

Lame se junta ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo, que dia 23 também fechou parceria com a Binance para juntos criarem uma série de coleções NFTs, que serão vendidos exclusivamente na plataforma da corretora no final deste ano.

Fonte: Binance