Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco digital alemão N26 terá negociação de criptomoedas ainda em 2022

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Janeiro de 2022 às 23h00

Link copiado!

ArtRachen
ArtRachen

Uma das maiores fintechs europeias, com avaliação de US$ 9 bilhões (R$ 50,7 bilhões), o banco digital alemão N26 se prepara para comercializar criptomoedas e ações. A empresa deixou dois mercados críticos — os EUA e o Reino Unido — e agora planeja se voltar a seus negócios europeus, com novos produtos e serviços.

A saída do mercado americano ocorreu em novembro. Na época, o N26 anunciou produtos e serviços financeiros adicionais para os clientes europeus. Em entrevista ao Financial Times, Max Tayenthal, cofundador e coCEO do N26, diz que, apesar de ser pioneiro no segmento de fintechs na Europa, o banco passou por um retrocesso na diversificação de serviços em razão de suas ambições globais.

Continua após a publicidade

Ele conta que o N26 pretende começar a negociar criptoativos em 2022. Em seguida, deve vir uma corretora de ações. Por enquanto, não há detalhes sobre os recursos do produto relacionado ao comércio de criptoativos. O app móvel N26 ainda não oferece funcionalidades associadas a criptomoedas.

A empresa sofreu restrições do órgão regulador alemão, a Autoridade de Supervisão Financeira Federal (Bundesanstalt für Finanzdienstleistungs­aufsicht – BaFin), em maio de 2021, em razão da falta de controles de combate à lavagem de dinheiro. O BaFin decretou que o N26 não pode registrar mais de 50 mil clientes por mês. Em 2021, a média mensal foi de 170 mil novos clientes.

Tayenthal descreve o limite de clientes como uma restrição importante para o crescimento da fintech, que é financiada por investidores. Segundo ele, a empresa espera que a condição seja suspensa no terceiro trimestre de 2022.

Fonte: Cointelegraph