Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de recompensas "ande para ganhar" em criptomoedas sai do ar após ciberataque

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Junho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Pexels/KetutSubiyanto
Pexels/KetutSubiyanto

Stepn um aplicativo que recompensa os usuários com criptomoedas a partir do blockchain Solana, sofreu diversos ataques cibernéticos após uma recente atualização executada na última sexta-feira (3). As ofensivas de negação de serviço (DDoS) congestionaram o servidor, ao criar um fluxo contínuo de solicitações falsas de acesso. A interrupção durou mais de 24 horas, e, segundo uma publicação nas redes sociais da empresa, já foi resolvido.

A companhia comentou o problema via Twitter e pediu desculpas aos usuários:

Continua após a publicidade

A empresa é uma plataforma destaque no segmento chamado “move-to-earn” ("movimentar-se para ganhar"). É uma gamificação de negócios que combina fitness e criptomoedas, oferecendo renda passiva com a prática de exercícios, que podem ser caminhadas ou corridas.

Os ataques à rede da Stepn começaram logo após a implantação de uma atualização “antitrapaça” no dia (3). O objetivo da melhoria é impedir que robôs digitais recebam as recompensas por meio de fraudes no sistema. A ofensiva DDoS sobrecarregou o sistema do aplicativo, que ficou “fora do ar” por mais de 24 horas. Durante a interrupção, a Stepn recomendou em tom de brincadeira que os usuários “descansassem”.

Para ganhar as recompensas, os usuários precisam baixar o aplicativo, conectar uma carteira de criptomoedas e depois comprar NFTs (tokens não-fungíveis). Esses tokens são “tênis digitais” que correspondem à categoria de exercício preferida do usuário, corrida ou caminhada.

Continua após a publicidade

As recompensas são pagas após a prática dos exercícios em GMT (moeda oficial). Basta comprar o “tênis digital”, ligar o aplicativo, acionar o GPS e se exercitar. O prêmio é pago diretamente na carteira que o usuário cadastrou no app.

Fonte: Coindesk