Publicidade

Xbox Series X | Parece que descobriram para que serve a entrada "misteriosa"

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 09h33

Link copiado!

Captura/YouTube
Captura/YouTube

Já faz algum tempo que algumas fotos vazadas do Xbox Series X revelaram que o console terá um conector “especial” na parte de trás. O tal conector, no formato de um retângulo bem alongado (bem parecido com uma entrada de cartão de memória), fica entre as entradas HDMI e de áudio digital e até então sua utilidade era um grande mistério — mas agora parece que ele foi resolvido.

Ao site Thurrott, fontes familiares com os planos da Microsoft para o novo console explicaram que essa é uma entrada que poderá ser usada para aumentar a capacidade de armazenamento do console — dando maior credibilidade às suspeitas de que a entrada era destinada a cartões de memória similares aos do Switch.

  • Xbox Series X | Tudo que sabemos sobre o poderoso sucessor do Xbox One
  • Análise | Xbox Series X: poder de fogo de sobra em um mar de possibilidades

Ainda que possa demorar até termos qualquer confirmação da Microsoft, é bem possível que o site esteja certo. O Thurrott tem um certo histórico de conseguir confirmações da indústria antes do anúncio e lançamento oficiais, e a ideia de uma entrada específica para a conexão de algo como um HD externo faz todo o sentido, já que essa é uma opção que já existia tanto no Xbox 360 quanto no Xbox One, então é esperado que o Xbox Series X também tenha algo do tipo.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, é preciso levar em conta algumas informações: primeiro, a imagem que mostra a tal entrada misteriosa foi tirada de um protótipo do Xbox Series X, então é possível que na versão final do console que chegará às lojas ela já não exista mais.

O segundo ponto é que já se sabe que o Xbox Series X virá equipado com um SSD de alto desempenho, então só faria sentido utilizar nessa entrada um cartão de memória com desempenho semelhante.

  • Xbox Series X não terá exclusivos do console no lançamento, confirma Microsoft
Continua após a publicidade

Hoje, um cartão CFExpress de 512 GB custa em média US$ 600 — ou seja, o mesmo preço que especula-se que o Xbox Series X será vendido, mas para expandir para mais cerca de ¼ da suposta capacidade interna do console, já que rumores apontam que ele deverá vir de fábrica com pelo menos 2 TB de espaço.

Claro, tudo isso não passa de rumor e só teremos certeza nos próximos meses, quando a Microsoft deverá começar a divulgar mais informações sobre o novo console.

Fonte: TechRadar