Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series X | Antes exclusivo de lançamento, The Medium é adiado para 2021

Por| 10 de Novembro de 2020 às 16h05

Link copiado!

Repordução/Twitter/The Medium Game
Repordução/Twitter/The Medium Game

The Medium, o único exclusivo de lançamento do Xbox Series X|S, foi adiado. O jogo deveria chegar nesta terça-feira (10) junto ao novo console da Microsoft, mas foi adiado para o início do ano que vem.

A mudança foi anunciada no perfil oficial do jogo no Twitter. Segundo a de desenvolvedora Bloober Team, o atraso vem em decorrência da COVID-19. Com isso, o game passa a ter data de lançamento em 28 de janeiro de 2021.

“Não foi uma decisão fácil de tomar, mas decidida por conta da situação da COVID-19 na Polônia, como tem acontecido com outros jogos do mercado”, explicou a companhia.

Continua após a publicidade

A empresa vai tomar esse tempo para dar mais polimento ao título. The Medium é o primeiro game da desenvolvedora a utilizar da capacidade do SSD para além dos carregamentos mais rápidos. A ideia é que o jogador possa viajar entre dois mundos quase ao mesmo tempo. “Nós queremos garantir que vamos entregar uma visão inovadora e que vai levar o gênero adiante em um horror psicológico interativo”, completou a Bloober Team.

Na geração do Xbox One, a Microsoft já havia sido criticada pela falta de exclusivos para seu console. Contra isso, nos últimos anos, ela comprou mais de uma dezena de estúdios para produzir games dedicados aos Xbox. Mesmo assim, isso não impediu que o Xbox Series X|S chegue ao mercado sem nenhum título exclusivo no lançamento.

A companhia planejava um novo Halo também com lançamento junto à nova geração de consoles. Contudo, devido a problemas no desenvolvimento, o jogo foi adiado por tempo indeterminado, com expectativa de que chegue ainda em 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloober Team (via Twitter)