Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series S e X | A dupla mais poderosa de todos os tempos chegou

Por Redação | 13 de Outubro de 2020 às 16h13

Link copiado!

Xbox Series S e X | A dupla mais poderosa de todos os tempos chegou
Xbox Series S e X | A dupla mais poderosa de todos os tempos chegou

Poder, velocidade e compatibilidade são as qualidades que fazem a dupla Xbox Series S e Series X se destacar no mundo dos jogos. Ao passo que o Series X tem desempenho suficiente para ser considerado o console mais poderoso de todos os tempos, o Series S recebe o título de rei do custo-benefício ao contar com um desempenho similar, mas custando menos. Com uma geração que promete revolucionar a forma como jogamos, não existe momento melhor para entrar nessa nova era do que agora.

Por que entrar agora na nova geração?

Algo que define muito bem a criação de novos consoles são os saltos entre diferentes gerações, prática que sempre garante tecnologia de ponta aos lançamentos. Sendo assim, quem costuma estar por dentro das inovações acaba comprando os novos dispositivos quase imediatamente.

No caso dos novos Xbox Series X e Series S, isso significa resoluções maiores, taxas elevadas de quadro por segundo e tempos de carregamento significativamente reduzidos, fatores que se unem para criar a experiência imersiva que os jogadores tanto desejam. São diferenciais que estão em alta agora e certamente ainda darão o que falar durante muitos anos.

Entrando na nova geração agora, você assegura que será parte dessa conversa desde o início, aproveitando o que há de melhor na tecnologia para jogos quando ela está no seu auge, tendo acesso a tudo desde o lançamento.

Ainda não tem certeza de qual console adquirir? Não se preocupe, nós preparamos um guia rápido com as diversas vantagens de cada modelo para você tomar essa decisão com toda a certeza de que está levando para casa a melhor opção que seu dinheiro pode comprar.

Xbox Series X: o console mais poderoso já criado

A Microsoft não segurou a mão quando criou o Xbox Series X. Ele é feito para aqueles que desejam jogar com a melhor tecnologia disponível no momento, ou seja, quem comprar a novidade não terá dúvidas de que está usando o console mais poderoso já feito. Já no lançamento, você terá a garantia de jogar em resolução 4K com até 120 FPS (quadros por segundo). Isso garante não apenas jogos mais bonitos e com muito mais detalhes, mas também que eles rodem de forma extremamente fluída, sem engasgos.

Desta forma, não há opção melhor para quem deseja aproveitar ao máximo sua TV 4K, visto que ele rodará os jogos com essa resolução nativamente, nada de upscaling. Além disso, as altas taxas de quadro por segundo oferecem uma vantagem para quem joga online, podendo melhorar seu tempo de resposta na hora de reagir aos oponentes, já que você poderá acompanhar todos os movimentos deles.

Mas o salto tecnológico não acontece apenas na parte gráfica. Com o armazenamento em SSD, tecnologia que está gradualmente substituindo os antigos discos rígidos, o tempo de carregamento e de inicialização dos jogos foi reduzido drasticamente, tudo acontece em um piscar de olhos.

Ficar parado por minutos em uma tela de espera enquanto aguarda o mapa do jogo carregar vai virar coisa do passado com a chegada dessa novidade! É uma tecnologia que já está presente em notebooks e PCs de ponta, agora disponível também no seu console de próxima geração de modo totalmente otimizado, sendo capaz de rodar os lançamentos dos próximos anos.

Xbox Series S: o rei do custo-benefício

Ao lado do console mais poderoso de todos os tempos, a Microsoft também anunciou o Xbox Series S como o campeão do custo-benefício para quem deseja entrar na próxima geração. Ele será capaz de rodar todos os mesmos jogos do Xbox Series X e traz vantagens como o mesmo armazenamento em SSD e jogos em resolução 1440p, maior do que a Full HD.

Em outras palavras, se você procura uma experiência de jogo mais suave, com altas taxas de quadros por segundo, o Series S é uma excelente opção para sua casa e seu bolso. Isso porque ele traz todas as melhorias de desempenho que definem essa próxima geração, mas exibindo tudo em uma resolução menor que a do Series X.

Assim, ele foi pensado para trazer essas novidades com alta qualidade, sem necessariamente exigir uma TV 4K — o que promove ainda mais economia, já que não será necessário adquirir uma nova televisão para se divertir. A resolução 1440p já entrega uma qualidade visual bem superior ao Full HD da antiga geração, então você pode ter a certeza de que está jogando os games mais recentes em uma versão superior.

Pequeno e totalmente digital

O Xbox Series S também é mais compacto. Mesmo sendo um produto de última geração, ele é o menor console já criado pela Microsoft, o que contribui para transformá-lo em uma excelente opção para quem quer ter mais de um aparelho; inclusive, a dupla Series X e Series S é perfeita para esse caso.

Esse tamanho reduzido é possível porque o Series S é totalmente digital. Seus jogos ficam todos centralizados em uma única conta, sendo possível levá-los facilmente com você caso decida depois fazer um upgrade e adquirir o Series X. Muito bacana!

Benefícios exclusivos para quem tem um Xbox

Não importa se você está decidido a levar um Xbox Series S ou um Series X para casa, alguns benefícios exclusivos da Microsoft irão acompanhar você ao longo dessa geração. O principal dele é o Game Pass, serviço de assinatura que dá acesso a centenas de jogos. É só escolher um títuno na biblioteca – que é constantemente atualizada –, baixar o que quiser e começar a jogar.

A melhor parte é que todos os jogos produzidos nos estúdios da Microsoft são disponibilizados para assinantes do Game Pass no dia do lançamento. Isso inclui não só as clássicas franquias Halo, Forza e Gears, como também as produções da Bethesda – criadora de Skyrim e Fallout 4 – e grandes estúdios tradicionais, como Rare e Obsidian.

Quer jogar o último Doom, lançado há poucos meses, ou aproveitar o melhor que a franquia The Elders Scrolls tem para oferecer? Isso é possível com o Gamepass, que dará ainda acesso a títulos do EA Play, o que inclui nomes de peso como FIFA, Madden e Battlefield. Tudo isso por um único valor mensal.

Jogue na melhor versão disponível para você

Já com o Smart Delivery, você tem a certeza de que está acessando à melhor versão disponível dos jogos. Ela garante que você receberá versões atualizadas, com melhorias visuais e resoluções mais altas, sempre que estiver jogando em um dos consoles da próxima geração.

Ou seja, você compra seus jogos uma única vez e eles estarão disponíveis em todas as versões do Xbox. Uma vantagem a mais para quem deseja aproveitar a retrocompatibilidade, que dá acesso a vários jogos de Xbox One, Xbox 360 e até do Xbox original, podendo até curtir alguns desses jogos em resolução 4K.

São tantos títulos disponíveis que os consoles até ganharam uma opção dedicada a quem joga muita coisa ao mesmo tempo. Com o Quick Resume, é possível alternar entre jogos diferentes sem precisar fechá-los. É só selecionar o que você estava jogando anteriormente e ver ele abrindo instantaneamente do ponto em que você parou.

Chegou a hora de entrar na nova geração e já garantir que você terá acesso às melhores versões para console de lançamentos como Cyberpunk 2077, Assassin's Creed Valhalla, Yakuza: Like a Dragon e WatchDogs: Legion.

Garanta seu lugar na nova geração