Xbox One X tem salto de 750% nas vendas por suposta confusão com o Xbox Series X

Por Felipe Ribeiro | 23 de Setembro de 2020 às 23h00
Sergio Oliveira

Algo bizarro, mas esperado, está acontecendo nas pré-vendas internacionais do Xbox Series X e Series S. Depois do início das encomendas dos novos consoles da Microsoft, quem está se beneficiando — e muito — com isso é o videogame mais potente da atual geração, o Xbox One X. De acordo com monitoramento do perfil Andrew Alerts no Twitter, houve um aumento de 750% nas negociações do produto apenas nesta terça-feira (22), quando começou a comercialização online nas redes varejistas gringas.

O analista, que fez um recorte das vendas da Amazon, especula que, devido à semelhança entre os nomes dos videogames, os consumidores possam ter se confundido na hora de efetuar os pedidos. Claro que supostos equívocos podem ser resolvidos facilmente com o cancelamento da ordem, mas, diante da alta demanda do Xbox Series X, isso certamente tem deixado muita gente descontente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As nomenclaturas dos videogames da Microsoft têm sofrido críticas desde o lançamento do Xbox One, em 2013. Mesmo com a gigante de Redmond explicando os motivos pela escolha, o nome não foi muito bem aceito; e isso só foi piorando com a chegada dos aperfeiçoados Xbox One S e Xbox One X. Portanto, não dá para culpar os consumidores por essa confusão, não é mesmo?

O Xbox Series X e o Series S chegarão ao Brasil em novembro por R$ 4.999 e R$ 2.999, respectivamente. A pré-venda nacional ainda será anunciada pela Microsoft.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.