Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox One X tem salto de 750% nas vendas por suposta confusão com o Xbox Series X

Por| 23 de Setembro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Sergio Oliveira
Sergio Oliveira

Algo bizarro, mas esperado, está acontecendo nas pré-vendas internacionais do Xbox Series X e Series S. Depois do início das encomendas dos novos consoles da Microsoft, quem está se beneficiando — e muito — com isso é o videogame mais potente da atual geração, o Xbox One X. De acordo com monitoramento do perfil Andrew Alerts no Twitter, houve um aumento de 750% nas negociações do produto apenas nesta terça-feira (22), quando começou a comercialização online nas redes varejistas gringas.

O analista, que fez um recorte das vendas da Amazon, especula que, devido à semelhança entre os nomes dos videogames, os consumidores possam ter se confundido na hora de efetuar os pedidos. Claro que supostos equívocos podem ser resolvidos facilmente com o cancelamento da ordem, mas, diante da alta demanda do Xbox Series X, isso certamente tem deixado muita gente descontente.

Continua após a publicidade

As nomenclaturas dos videogames da Microsoft têm sofrido críticas desde o lançamento do Xbox One, em 2013. Mesmo com a gigante de Redmond explicando os motivos pela escolha, o nome não foi muito bem aceito; e isso só foi piorando com a chegada dos aperfeiçoados Xbox One S e Xbox One X. Portanto, não dá para culpar os consumidores por essa confusão, não é mesmo?

O Xbox Series X e o Series S chegarão ao Brasil em novembro por R$ 4.999 e R$ 2.999, respectivamente. A pré-venda nacional ainda será anunciada pela Microsoft.

Fonte: CBR