Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series | Vaza suposto preço do cartão de expansão de armazenamento de 1 TB

Por| 22 de Setembro de 2020 às 21h00

Link copiado!

Reprodução: Seagate
Reprodução: Seagate

Já sabemos quanto os novos Xbox Series S e Series X custarão aqui no Brasil. Porém, tanto em nosso país quanto lá fora, os fãs do console ainda estão curiosos para saber o quanto precisarão desembolsar para adquirir um dos periféricos mais interessantes dos novos consoles. Estamos falando do Storage Expansion Card ou Cartão de Expansão de Armazenamento, se traduzirmos para o português.

Trata-se de um pequeno dispositivo de armazenamento — menor do que o gamepad dos videogames — que pode aumentar sua capacidade de armazenamento em até 1 TB. É claro que você pode usar SSDs ou HDs convencionais, mas eles não contam com velocidades de transferência de dados compatíveis com a nova geração de jogos; já o periférico original trabalha a incríveis 2,4 GB/s.

Continua após a publicidade

Pois bem. De acordo com alguns membros do fórum ResetEra, o cartão — que foi projetado em uma parceria exclusiva pela Seagate, levando o título da marca — será vendido por 159 libras esterlinas, o que equivale a cerca de R$ 1,1 mil. Trata-se de um valor bem alto para um periférico, mas temos que concordar: é uma adição e tanto para você guardar uma quantidade ainda maior de títulos em formato digital.

Obviamente, tudo isso não passa de um rumor; a informação teria supostamente vazado do sistema de uma Smyths Toys Superstore, loja britânica especializada em brinquedos e itens de entretenimento. Nem a Microsoft e nem a Seagate se pronunciaram sobre o assunto.

Fonte: BGR