Xbox One S chega em 2017 ao Brasil. Mas e o Xbox One X?

Por Redação | 14.06.2017 às 10:20

Enquanto o mundo todo aguarda ansioso o lançamento do Xbox One X no dia 7 de novembro, a Microsoft ainda estuda lançar o modelo S no Brasil neste ano. Sim, a versão slim do console apresentada pela empresa na E3 do ano passado ainda não chegou oficialmente ao país e somente agora a empresa começa a pensar em trazê-la de fato ao mercado brasileiro.

Em entrevista ao UOL Jogos, o gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, explicou que ainda não há uma data exata para o Xbox One S chegar ao país, mas que vai ser mesmo em 2017. Segundo ele, foram várias as razões que fizeram o lançamento demorar tanto por aqui, incluindo a indefinição sobre sua produção local ou não. Além disso, a burocracia e outras questões técnicas também ajudam a explicar o porquê dessa demora no lançamento oficial.

Porém, apesar do atraso de quase um ano em comparação com a chegada do Xbox One S aos demais mercados, Puccinelli garante que o console chegará às lojas ainda em 2017 com garantia e todo o suporte que a Microsoft sempre oferece aos seus produtos. O gerente não comentou sobre o preço, porém.

Game Pass

Outro ponto detalhado pelo executivo foi a chegada do Game Pass ao Brasil. O chamado “Netflix de jogos” foi lançado pela empresa em alguns países no início deste mês de junho e ainda não há data para ser liberado em terras tupiniquins. E, segundo Puccinelli, pode ser que a espera demore um pouco mais.

Isso porque, conforme ele explica, há alguns desafios adicionais no processo, sobretudo no licenciamento de dezenas de jogos oferecidos na plataforma. Ainda assim, ele afirma que a intenção da Microsoft é disponibilizar o serviço no Brasil ainda em 2017 ou, no mais tardar, no início do ano que vem.

Em relação ao preço, o gerente geral da Xbox no país afirma que o desafio é manter a mesma proposta de valor que a Microsoft estipulou no restante do mundo. Sem entrar nos detalhes, ele apenas disse que a empresa está encaminhada e com uma visão bastante positiva sobre esse lançamento.

E o Xbox One X?

Porém, depois da conferência da empresa no último domingo (11), o que todo mundo quer saber é quando o Xbox One X vai chegar por aqui. E, infelizmente, Puccinelli não tem uma resposta exata para isso. Assumindo ter ficado empolgado com o anúncio, ele confirma o lançamento do console no Brasil, mas não especificou quando. Para o executivo, ainda é cedo para pensar em um lançamento simultâneo ou mesmo em 2017 — mas que podemos esperar novas informações sobre isso até o fim do ano.