Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vendas do Switch bateram recorde no mercado dos EUA em outubro

Por| 13 de Novembro de 2020 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

O Switch é um sucesso da Nintendo. Depois de resultados positivos da empresa mundialmente, a companhia bateu recorde de vendas nos Estados Unidos em outubro, de acordo com dados do NPD. Somadas as versões convencional e Lite, foram vendidas 735 mil unidades do console no mês.

Pelo levantamento do NPD, isso significa um aumento de 136% em relação às vendas de 2019. O número é comparável ao do Wii, até hoje o maior lançamento em consoles da Nintendo. Em outubro de 2008, o antigo console vendeu 807 mil unidades.

A Nintendo teve duas grandes vantagens em 2020. A primeira é consequência do isolamento social que esquentou o mercado de videogames. Com isso, assim como outras empresas, ela viu aumento nas suas vendas no ano. Aliado a isso, ainda está o fato de que Sony e Microsoft estão em momento de transição de gerações. Com isso, é comum que as vendas de hardware caiam. Isso permitiu que o Switch fosse o console mais vendido dos Estados Unidos pelos últimos 23 meses.

Continua após a publicidade

Até o momento, o Switch vendeu 22,5 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com dados do NPD. Mundialmente, o console já bateu a marca de 68,3 milhões de unidades. Além do cenário positivo de 2020 para a companhia, lançamentos como Super Mario 3D All-Starse Animal Crossing: New Horizons ajudaram a alavancar as vendas. A coletânea do bigodudo somou 5,12 milhões em vendas, enquanto Animal Crossing vendeu 26 milhões de unidades até o momento.

Fonte: Video Game Chronicle