Publicidade

Switch supera Nintendinho e registra 68,3 milhões de unidades vendidas

Por| 05 de Novembro de 2020 às 10h14

Link copiado!

reprodução / wikipedia commons
reprodução / wikipedia commons

A Nintendo já vendeu 68,3 milhões de unidades do Switch. A companhia apresentou seu relatório financeiro do trimestre e revelou um dos melhores períodos de venda do console, com 6,86 milhões de unidades — alta de 43% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com isso, o console bateu o número de vendas do Nintendinho e agora segue rumo ao 3DS, que soma 75,94 milhões de unidades vendidas. Um ponto interessante é a hegemonia que o Switch convencional tem em relação ao Lite. De acordo com o relatório, o modelo inicial vendeu 5,79 milhões de unidades, contra 1,03 da versão Lite.

Já em relação a jogos, dois games ganharam muita força no período. O primeiro foi Animal Crossing: New Horizons, que teve 14,27 milhões de unidades vendidas no trimestre. Atualmente, o jogo soma 26,04 milhões em vendas. “Continuando de modo geral o bom momento de vendas de softwares e ajudando nas vendas de hardware”, diz o relatório.

Continua após a publicidade

Além dele, Super Mario 3D All-Stars, coletânea de jogos do bigodudo, também mostrou uma grande força no trimestre. Ele foi lançado em 18 de setembro e em apenas 15 dias vendeu 5,12 milhões de unidades. Por fim, Paper Mario: The Origami King somou 2,82 milhões de cópias vendidas no trimestre.

Com isso, a empresa conseguiu fechar o trimestre com aumento de 73,3% em receita proveniente de vendas, totalizando US$ 7,38 bilhões. A expetativa da Nintendo agora é vender 24 milhões de Switch até o fim do ano fiscal em março de 2021.

Para isso, a empresa conta com os lançamentos da nova expansão The Crown Tundra para Pokémon Sword & Shield, além de dos lançamentos de Super Mario 3D World + Bowser's Fury e Pikmin 3 Deluxe.

Fonte: Nintendo