Site cria renders do PlayStation 5 com base em patente brasileira

Site cria renders do PlayStation 5 com base em patente brasileira

Por Rafael Arbulu | 26 de Agosto de 2019 às 07h15
Divulgação

Lembra-se da patente registrada pela Sony no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), que revelou um possível conceito do design do PlayStation 5? Bom, o site Let’s Go Digital pegou os desenhos da documentação e criou renderizações que nos dão uma boa ideia de como pode ser o aparelho, caso aquele design venha a ser a versão final.

Os renders, evidentemente, referem-se a um conceito, então não há como aferir se eles são precisos ou corretos, mas ajudam a elucidar algumas coisas interessantes:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ignorando esse aspecto visual, que mais parece uma daquelas set up boxes usadas por "pirateiros" para roubar o sinal de canais de TV a cabo, o suposto look do PlayStation 5 oferece grandes diferenças do padrão arrojado e cheio de cantos que a Sony comumente utiliza em todas as criações. Se o PlayStation 4 tinha um design mais quadrado e bordas pontiagudas, o PS5 segue um formato em “V” que pode significar muita coisa — desde um sentido prático (dissipação de calor, um problema notório que a Sony enfrenta na maior parte dos seus aparelhos) até um valor mais simbólico (“V” é o dígito romano para o número “5”).

As renderizações também consideram algumas informações já confirmadas anteriormente pela própria Sony, como a logomarca “SSD” na base, ressaltando que o disco de armazenamento e boot do aparelho será de fato um modelo de estado sólido (ao contrário dos discos rígidos — HDD — adotados em seus predecessores) e a entrada de disco, que a Sony também já confirmou existir, pois o PS5 utilizará mídias físicas.

Conhecendo a Sony, é pouco provável que ela siga com esse design no produto final: a empresa tende a buscar opções visuais mais elegantes e traços finos. Esse conceito parece ser robusto demais para o console da nova geração. Especulações à parte, ainda é cedo para gostar ou criticar. A fabricante japonesa prometeu revelar o novo console em evento próprio, em fevereiro de 2020.

Fonte: Let's Go Digital (em holandês)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.