Publicidade

Brasil pode ter revelado possível design do PlayStation 5

Por| 21 de Agosto de 2019 às 18h28

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Playstation

Esperado para o fim do ano que vem, o PlayStation 5 ainda é um mistério guardado a sete chaves na Sony, mas uma patente registrada no Brasil pode ter revelado como será o design do aparelho.

A patente foi registrada em maio deste ano no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e publicado no dia 13 de agosto pela Revista da Propriedade Industrial. Na publicação, é possível ver a imagem de algo que se parece com um console de videogame, podendo muito bem ser o design do PlayStation 5 ou então do seu dev kit (um console mais potente e cheio de ferramentas de debug que é utilizado pelos desenvolvedores para testar seus jogos em desenvolvimento).

Segundo os dados que constam no documento, o registro feito no país vale pelos próximos 10 anos antes de precisarem ser renovados caso a empresa queira manter os direitos sobre o uso do design no país. É possível ver também que o suposto PS5 terá um enorme chanfro em “ V” em seu topo, com as saídas de ar voltadas para o interior desse chanfro. Esse é um design um tanto curioso para aparelhos eletrônicos, pois tem potencial para atrapalhar a dispersão do calor, o que poderia causar um aquecimento além do normal para o suposto console.

Continua após a publicidade

Mas outras características do design dão a entender que ele se trataria mesmo de um dev kit do novo console da Sony. Por exemplo, é possível ver diversas entradas USB na parte frontal do aparelho, ao lado do leitor de disco. Segundo o desenho, são cinco portas do tipo, então é bem provável que se trate mesmo de um dev kit, pois os desenvolvedores muitas vezes precisam conectar diversos equipamentos externos no console para fazer os testes de seus jogos, e todos os consoles da Sony — incluindo aqueles que não possuíam controles sem fio — nunca disponibilizaram mais do que duas entradas USB para os jogadores.

Por enquanto, a Sony já divulgou diversas informações sobre as especificações de hardware do novo console, mas a patente brasileira é o primeiro registro que temos de algo que poderia se assemelhar a um produto final.

Fonte: Revista da Propriedade Industrial