Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Final Fantasy VII Remake pode chegar ao Xbox One; Square Enix nega

Por| 11 de Julho de 2019 às 09h19

Link copiado!

Rumor | Final Fantasy VII Remake pode chegar ao Xbox One; Square Enix nega
Rumor | Final Fantasy VII Remake pode chegar ao Xbox One; Square Enix nega
Tudo sobre Square Enix

Constantemente referido e divulgado como uma exclusividade do PlayStation 4 da Sony, o jogo Final Fantasy VII Remake pode chegar em outras plataformas, segundo um boato que tem sua origem na conta oficial do Xbox One na Alemanha, via Twitter: em seu perfil, a conta publicou post com imagens do jogo, com logomarcas e legendas remetentes ao console da Microsoft.

O tuíte foi rapidamente excluído pelo time de redes sociais da Microsoft e Maxi Gräff, líder de comunicações, marketing e redes sociais da Microsoft na Alemanha, rapidamente atribuiu o tuíte a um “erro interno da equipe” e pedindo “enormes desculpas”.

Oficialmente falando, Final Fantasy VII Remake é confirmado apenas para o PlayStation 4. Isso dito, a publisher do jogo — a japonesa Square Enix — nunca havia dito, até então, que o título seria exclusivo do console da Sony. Os indicativos apontam para uma exclusividade, claro, mas ninguém até agora confirmou se ela será permanente ou se apenas chegará primeiro ao PS4 e, depois, em outros. Caso similar, por exemplo, é o de Shenmue III: o jogo é restrito à Epic Games Store por um ano, mas depois do prazo, chegará à Steam. Até mesmo o trailer de revelação do remake menciona “jogar primeiro no PS4”, mais uma alusão à exclusividade ser temporária.

Continua após a publicidade

Não será o caso aqui: a própria Square Enix confimou ao site Videogame Chronicle que "não há planos" para o lançamento do jogo em outras plataformas, e Final Fantasy VII Remake será, de fato, exclusivo do PlayStation 4. O posicionamento da empresa, desta vez, parece ser mais decisivo e enfático nessa questão.

Final Fantasy VII Remake é a releitura da Square Enix ao seu próprio clássico, lançado originalmente em janeiro de 1997. Nele, Cloud Strife, Tifa Lockhart, Barret Wallace e diversos outros personagens combatem o vilão Sephiroth, que busca trazer o fim do mundo ao absorver a energia vital do planeta. Diversas reviravoltas de enredo, tamanho expansivo para jogo de mundo aberto e design mundialmente elogiado tornaram Final Fantasy VII um dos maiores RPGs da indústria de jogos, com quase 10 milhões de unidades vendidas — e um dos clássicos mais lembrados e estudados por especialistas.

O remake, segundo promete o produtor Yoshinori Kitase, será muitas vezes maior do que o original, expandindo o conteúdo do jogo em diversos episódios: durante a E3 2019, Kitase, junto do designer e diretor Tetsuya Nomura, deram a entender que cada episódio teria o tamanho comparável a dois discos de Blu-ray. Cada disco tem entre 25 GB e 50 GB de armazenamento de dados. Posterior à feira, Kitase disse que ainda não sabe quantos episódios deve ter o projeto, ressaltando que o conteúdo vem sendo tão expandido que o primeiro arco do enredo do jogo — a cidade de Midgar — tem o tamanho de um jogo completo no remake, mas levava em torno de três a cinco horas para ser completado no lançamento original.

Continua após a publicidade

Fonte: VG247; Videogame Chronicle