Tetsuya Nomura

Designer da Square Enix
  • Nascimento

    08 de Outubro de 1970 em Kōchi Prefecture, Japão

Tetsuya Nomura nasceu em 8 de outubro de 1970 em Kōchi Prefecture, Japão, é um designer de videogames e diretor que ficou famoso por ter trabalhar na Square Enix, em especial a série Final Fantasy e Chrono Trigger.

Seu primeiro trabalho na empresa foi no jogo Final Fantasy IV. Em seguida, produziu os monstros e inimigos do Final Fantasy V, rendendo a Nomura o papel de diretor de gráficos do Final Fantasy VI, desenvolvendo os personagens Shadow e Setzer, criando também suas histórias.

No Final Fantasy VII (1997)teve a ideia dos “Limit Breaks”, sendo o designer principal do jogo. Trabalhou também nos jogos Parasite Eve e Super Mario RPG, afirmando que usou seu “estilo verdadeiro” no Final Fantasy VIII. Tetsuya frequentemente é criticado não pela qualidade de seus trabalhos, mas pelas semelhanças na mecânica dos jogos geração após geração.

Outros títulos relevantes incluem Kingdom Hearts (2002), Dissidia Final Fantasy (2008), Mario Sports Mix (2010), Tekken 7 (2016) e Super Smash Bros. Ultimate (2018).

Suas maiores influências são Hironobu Sakaguchi, Yoshinori Kitase, Hiroyuki Ito e Tetsuya Takahash, melhorando os designs anteriores nos jogos seguintes de cada uma das séries, refinando-os com o tempo e adequando-os às capacidades dos consoles.